Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Isso Mata! Vejam a Autópsia de um Assassino!

Isso Mata! Vejam a Autópsia de um Assassino!



O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um. 

A revista The Economist comenta: “Os cigarros estão entre os produtos de consumo mais lucrativos do mundo. São também os únicos produtos (legais) que, usados como manda o figurino, viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes o matam.” Isso dá grandes lucros para a indústria do tabaco, mas enormes prejuízos para os clientes. 

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, a vida dos fumantes é reduzida, coletivamente, todo ano, em uns cinco milhões de anos ,cerca de um minuto de vida a menos para cada minuto gasto fumando.“ O fumo mata 420.000 americanos por ano”, diz a revista Newsweek. “Isso equivale a 50 vezes mais mortes do que as causadas pelas drogas ilegais”.

Mas por quê fumar? Tem lógica fumar sabendo disso? Tem gente que diz: "Eu fumo mesmo, e daí? Não é da sua conta!". Mas além de tudo, quem fuma, além de prejudicar a si mesmo, prejudica também aos que estão ao seu redor, pois estes acabam respirando a fumaça tóxica dos cigarros alheios.

Nós, santos dos últimos dias, acreditamos que uma das maiores bênçãos que recebemos quando viemos a este terra foi obter um corpo físico. Necessitamos deste corpo para nos tornarmos como o Pai Celestial, e ele é tão importante que o Senhor chama o corpo de “Templo de Deus”.

Acreditamos que nosso Corpo é santo, e por ser algo tão importante o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele. Ele sabe que podemos ser pessoas felizes e melhores se formos saudáveis. O Pai Celestial sabe que somos tentados a tratar o corpo de maneira inadequada ingerindo coisas prejudiciais e por este motivo ele nos aconselhou sobre o que é bom ou ruim para nosso corpo. A maior parte destas informações que o Senhor nos deu sobre este assunto encontra-se em Doutrina e Convênios 89, e esta revelação é chamada de palavra de sabedoria. O Cigarro (fumo) está entre os itens não recomendados na Palavra de Sabedoria.



É importante ressaltar que a revelação da Palavra de Sabedoria foi dada a Joseph Smith em 1833, e os primeiros estudos acerca dos efeitos maléficos do tabagismo só apareceram a partir de 1950. Certamente, foi uma exortação de nosso Pai Celeste preocupado com seus filhos.

CONHEÇAM A PALAVRA DE SABEDORIA - A LEI DE SAÚDE DO SENHOR


POR ELDER BOYD K PACKER

Três anos após a organização da Igreja, foi recebida a revelação que descrevia nossos dias nas seguintes palavras proféticas:


“Eis que, na verdade, assim vos diz o Senhor: Devido a maldades e desígnios que existem e existirão nos corações dos homens conspiradores nos últimos dias, Eu vos avisei, e de antemão vos aviso, por meio desta palavra de sabedoria, dada por revelação.” (D&C 89:4)


Essa Palavra de Sabedoria estabelece restrições para os membros da Igreja. Até o dia de hoje, esses regulamentos aplicam-se a todos os membros da Igreja e a todos os que pretendam fazer parte dela. São de tal importância que ninguém pode ser batizado na Igreja sem antes concordar em segui-los. Ninguém será chamado para ensinar ou liderar, a menos que os tenha aceitado. (...)

A revelação foi dada, a princípio, como “saudação; não por mandamento ou constrangimento” (D&C 89:2), mas após os membros da Igreja terem tido tempo de aprender sua importância, sucessivos presidentes da Igreja declararam-na um mandamento, sendo ela aceita pela Igreja como tal.


A Palavra de Sabedoria foi dada por princípio, com promessa. (Ver D&C 89:3.) A palavra princípio, na revelação, é muito importante. Um princípio é uma verdade permanente, uma lei, uma regra que se pode adotar ao tomar decisões. De modo geral, os princípios não são explicados em detalhes. Esse fato deixa-nos livres para descobrir por nós mesmos o que é adequado ou não fazermos, tomando o princípio como base.


Os membros escrevem-nos perguntando se isso ou aquilo é contra a Palavra de Sabedoria. Sabe-se muito bem que chá, café, bebibas alcoólicas e fumo estão em desacordo com a Palavra de Sabedoria. Ela não foi explicada com mais detalhes. Assim, ensinamos o princípio juntamente com as bênçãos prometidas. Há muitas substâncias prejudiciais que viciam uma pessoa e que são ingeridas, mascadas, cheiradas ou injetadas. Essas susbtâncias prejudicam tanto o corpo como o espírito e não são mencionadas na revelação.


Nem tudo que é prejudicial está relacionado especificamente; como, por exemplo, o arsênico, que certamente é prejudicial, mas obviamente não vicia! O que deve ser compelido em todas as coisas, diz o Senhor, “é servo indolente e não sábio”. (D&C 58:26)


Em algumas culturas, existem bebibas típicas que, segundo se afirma, são inofensivas, uma vez que não são mencionadas especificamente na revelação. Ainda assim, elas afastam os membros de suas famílias, em especial os homens, levando-os a festas que, certamente, ofendem o princípio. As promessas feitas na revelação serão negadas aos descuidados e indiferentes.


A obediência aos conselhos dados garantirá sua segurança na vida.


(...)

A Palavra de Sabedoria é “adaptada à capacidade dos fracos e à do mais fraco de todos os santos”. (D&C 89:3) Ela é reforçada ⌦por outras escrituras. Elas ensinam que as boas coisas da Terra “são ⌦feitas para o benefício e uso do homem, ( . . . )


Sim, para alimento e para vestuário, para gosto e para cheiro, para fortalecer o corpo e avivar a alma.


( . . . ) para serem usadas com discernimento, sem excesso ou extorsão”. (D&C 59:18–20)


Aprendam, jovens, aprendam a ser cuidadosos e a terem bom senso em assuntos de saúde, nutrição e, em especial, no tocante a medicamentos. Evitem ser extremistas, fanáticos ou adeptos de modismos.


Por exemplo, a Palavra de Sabedoria aconselha-nos a comer carne parcamente. Para evitar o extremismo, outra revelação nos diz que “aquele que proibe o uso da carne ( . . . ) não é ordenado de Deus”. (D&C 49:18) 


Outra escritura aconselha-nos: “Cessai de ser ociosos; cessai de ser impuros; ( . . . ) cessar de dormir mais do que o necessário; recolhei-vos cedo aos vossos aposentos, para que vos não canseis; levantai-vos cedo, para que vossos corpos e vossas mentes sejam vigorados”. (D&C 88:124)


Honrem o princípio da Palavra de Sabedoria e receberão as bênçãos prometidas. “E todos os santos” promete a revelação, “que se lembrarem e guardarem e fizerem estas coisas, obedecendo aos mandamentos”, têm a promessa de que “receberão saúde para o seu umbigo e medula para os seus ossos” e “correrão e não se cansarão, caminharão e não desfalecerão”. (D&C 89: 18, 20)


A Palavra de Sabedoria não nos promete saúde perfeita, mas ensina a manter o corpo com o qual nascemos nas melhores condições possíveis, e nossa mente alerta para os delicados sussurros do espírito.


(...)

A promessa de saúde, se vivermos o padrão estabelecido na revelação, não se limita aos membros da Igreja. Falem a seus amigos não-membros a respeito da Palavra de Sabedoria; recomendem a eles que sigam seus princípios.


Há uma bênção ainda maior prometida na Palavra de Sabedoria. Àqueles que obedecem é prometido que “acharão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, até mesmo tesouros ocultos”. (D&C 89:19) Essa é a revelação pessoal por meio da qual podemos detectar crocodilos invisíveis, minas escondidas e outros perigos.


Quando foram confirmados como membros da Igreja, receberam o dom do Espírito Santo. “Ou não sabeis”, escreveu Paulo, “que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós ( . . . )”. (I Coríntios 6:19)


E o Senhor disse: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26)


Há uma promessa final na revelação. Falando mais uma vez a respeito dos que obedecem, guardam e cumprem esses mandamentos, o Senhor disse: “E Eu, o Senhor, lhes faço a promessa de que o anjo destruidor os passará como aos filhos de Israel, e não os matará”. (D&C 89:21) Essa é uma promessa extraordinária.


Para compreendê-la, devemos voltar-nos para a época de Moisés. Os israelitas eram escravos havia 400 anos. Moisés veio como seu libertador. Ele lançou pragas no Egito. O Faraó concordava todas as vezes em libertar os israelitas, mas sempre voltava atrás em sua promessa. Finalmente, “o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre o Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; ( . . . ) E todo o primogênito na terra do Egito morrerá ( . . . )”. (Êxodo 11:1,5)


Moisés disse aos israelitas: “tome ( . . . ) um cordeiro ( . . . ) sem mácula, um macho de um ano ( . . . )”. “Nem dela (daquela carne) quebrareis osso.” (Êxodo 12:3,5, 46; ver também João 19:33)


Eles deveriam preparar o cordeiro como que para um banquete e “[tomar] do sangue, e pô-lo ( . . . ) na verga da porta. ( . . . )


E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra ( . . . ) vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade ( . . . )


E este dia vos será por ( . . . ) estatuto perpétuo”. (Êxodo 12:7, 12–14)


“E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?


Então direis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor.” (Ver Êxodo 12:3–27.) Estou certo, meus jovens, de que conseguem perceber o simbolismo profético da Páscoa. Cristo foi “o Cordeiro de Deus” (João 1:29, 36), o primogênito, do sexo masculino, sem máculas. Ele foi morto sem que lhe quebrassem os ossos, apesar de os soldados receberem ordem de fazê-lo.


Não é da morte física que seremos poupados nesta páscoa se obedecermos a esses mandamentos, pois todos morremos no devido tempo. É, porém, a morte espiritual que não precisaremos sofrer. Se formos obedientes, não passaremos por esse tipo de morte espiritual. “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5:7)


Apesar de a Palavra de Sabedoria exigir obediência absoluta, em troca ela nos promete saúde, grandes tesouros de conhecimento e a redenção obtida para nós pelo Cordeiro de Deus, que foi morto para que fôssemos redimidos.


A lei do sacrifício foi cumprida com a crucificação. O Senhor instituiu o sacramento para substituí-la. Esse é o nosso estatuto perpétuo, a ordenança que teremos para sempre! Jovens, freqüentem as reuniões e partilhem do sacramento.


A Palavra de Sabedoria foi-nos dada, certamente, para que mantivéssemos alerta essa parte delicada, sensível e espiritual de nossa natureza. Aprendamos a “dar ouvidos” a nossos sentimentos. Poderemos, assim, ser guiados, prevenidos, ensinados e abençoados.


(...)

Se vocês estão fora de curso, agora é o momento de voltarem. Vocês podem fazê-lo e sabem disso. Meus jovens, tenham fé e serão guiados pelo Espírito como o foi Néfi, “não sabendo de antemão o que deveria fazer”. (1 Néfi 4:6)


Guardem a Palavra de Sabedoria. Procurem companheiros dignos. Freqüentem a Igreja com regularidade. Nunca deixem de buscar ajuda por meio da oração diária. Prometo-lhes que o caminho será mais suave e terão serenidade e confiança em relação à vida e ao futuro. Serão prevenidos contra os perigos e guiados pelos sussurros do Santo Espírito.


Presto testemunho de que essa revelação é uma vigorosa proteção para todos os membros da Igreja, em particular para vocês, jovens da Igreja, ao enfrentarem uma vida cheia de tantos problemas, perigos e incertezas. Tenham fé, jovens da Igreja. O Senhor estará com vocês e os orientará. Presto testemunho Dele e de Seu sacrifício expiatório e de Seu amor por vocês, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Fonte: lds.org

Para quem quiser saber mais e parar de Fumar ou ingerir qualquer substância viciante leia o Programa de Recuperação de Dependências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails