Washington - No Top 10 dos Mais Admirados nos EUA o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, são o homem e a mulher mais admirados pelos americanos, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo Instituto Gallup e pelo jornal USA Today.
Com 17% do respaldo popular, Obama lidera pelo quarto ano consecutivo a enquete, cuja primeira posição arrebatou em 2008 de seu antecessor na Casa Branca, George W. Bush.
Os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton sucedem Obama na lista dos dez homens mais respeitados com 3% e 2% do respaldo dos americanos, respectivamente.
Em seguida aparecem o reverendo Bill Graham, os magnatas Warren Buffett e Donald Trump, o pré-candidato republicano à Presidência, Newt Gingrich, o papa Bento XVI, Bill Gates e em 10º lugar da lista dos homens mais admirados o Presidente Thomas S. Monson, que lidera A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Presidente Monson já havia alcançado em 2010 e 2008 os mesmo índice mais não havia chegado no TOP 10.
Esta pesquisa mostra também o quanto Newt Gingrich está mais fortalecido para enfrentar as prévias republicanas do que Mitt Romney, que é membro da Igreja SUD. Mitt Romney aparece em 13º na Lista com 1%. Uma recente pesquisa mostra que Newt Gingrich e Mitt Romney estão tecnicamente empatados entre os republicanos, conforme pesquisa Gallup.
No ano passado, Gleen Beck, também santo dos últimos dias (mormon) ficou em 8º lugar no TOP 10.
A pesquisa, realizada anualmente desde 1946, foi feita por telefone entre os dias 15 e 18 de dezembro, com um grupo de 1.019 adultos americanos e com uma margem de erro de quatro pontos percentuais.
Esta colocação do Pres. Monson também parece ser resultado do "Momento Mórmon" nos EUA.
Fonte: noticias.terra.com.br
Muito legal, adorei....
ResponderExcluirPARA MIM E MILHARES DE PESSOAS ,PRESIDENTE MONSON NÃO ESTÁ NA LISTA DOS TOP 10,ELE É:SIMPLAY THE BEST.
ResponderExcluir