Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011 - NOTÍCIAS SUD/MÓRMONS

Em 2011, novos templos foram anunciados e outros dedicados, e aumentou a atenção do público em geral À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o que muitos jornalistas norte-americanos têm chamado de "Momento Mórmon".
Construção de templos
Thomas S. Monson , presidente da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , anunciou a construção de oito novos templos durante as conferências gerais da Igreja em abril e outubro. Presidente Monson anunciou quatro templos internacionalmente, sendo no Canadá, França, África do Sul e Colômbia, enquanto outros quatro serão construídos nos Estados Unidos, em Colorado, Idaho, Utah e Wyoming. Um anúncio interessante foi o Templo no lugar do histórico Tabernáculo de Provo, que tinha sido destruído por um incêndio em dezembro de 2010, o qual será reconstruído e convertido no segundo templo da cidade.
Aconteceram as cerimônias de abertura de terra de sete templos, sendo Phoenix, ArizonaFort Lauderdale, FloridaFiladélfia, PensilvâniaTrujillo, PeruPayson, UtahSapporo, Japão e Fortaleza, Brasil . Sendo este último uma grande bênção para o povo do Nordeste Brasileiro, e também grande notícia entre os santos do Brasil.
Presidente Monson rededicou o Templo de Atlanta Georgia após uma reforma de quase dois anos.
Templo de San Salvador El Salvador foi dedicado pelo Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência num domingo, dia 21 de agosto deste ano. Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, dedicou o Templo de Quetzaltenango Guatemala no domingo dia 11 de dezembro de 2011.
No início do ano, os líderes da Igreja anunciaram que o  Templo de Ogden Utah iria fechar para reforma. O templo está passando por grandes mudanças por dentro e por fora, juntamente com o Tabernáculo de Ogden, ao lado do templo, que receberá uma mudança arquitetônica.
O "Momento Mórmon"
Os meios de comunicação apelidaram 2011 de "Momento Mórmon," pois a Igreja recebeu grande atenção da mídia neste ano. A Igreja enfatizou que desejava participar do debate nacional em curso sobre o assunto. O Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Michael Otterson escreveu em uma coluna para o jornal The Washington Post descrevendo fatos que o público devia saber sobre Santos dos Últimos Dias. Muitos outros assuntos chamaram a atenção para a Igreja, como o Musical da Broadway "The Book of Mórmon" e os candidatos às prévias Republicanas membros da Igreja - Jon Huntsman e Mitt Romney. 
Ajuda Humanitária
A Igreja respondeu rapidamente a desastres em todo o mundo. Um dos maiores desafios foi o devastador terremoto e tsunami do Japão, que levou milhares de vidas e destruiu vários lares, empresas e meios de subsistência. A Igreja forneceu mais de 250 toneladas de suprimentos, comida, água, cobertores, roupas de cama, artigos de higiene e combustível. A Igreja patrocinou a convocação de mais de 20.000 voluntários que doaram 175.000 horas de serviço. A indústria japonesa de pesca sofreu severamente. Os Serviços Humanitários da Igreja tem trabalhado com continua doação de equipamentos e suprimentos para 20 de 54 estações de pesca japonesas. O impacto sobre a Igreja foi significativa, com 52 capelas danificadas. Todos os reparos foram concluídos.
Presidente Monson , durante um discurso na 181ª conferência anual geral da Igreja, informou sobre a ajuda humanitária direcionada para o Japão.
A Igreja também estendeu sua ajuda humanitária a outras partes do mundo. Além da tragédia no Japão, várias partes do mundo experimentaram inundações, deslizamentos, terremotos, tornados e um furacão (Irene). Eles ocorreram na Austrália , Nova Zelândia , Colômbia , Brasil e Filipinas , assim como no Centro-Oeste e Sul dos Estados Unidos. Os Santos dos Últimos Dias em cada uma dessas áreas também doaram seu tempo e esforços.
Mãos que Ajudam (Mórmon Helping Hands)
Da Europa até as Américas, milhares de voluntários mórmons do Mãos que Ajudam marcaram o 75 º aniversário do programa de bem-estar da Igreja. Durante a conferência geral da Igreja em abril, o Presidente Henry B. Eyring incentivou os Santos dos Últimos Dias a ajudarem suas comunidades.
Na Alemanha, 9000 Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos trabalharam lado a lado para doar 34 mil horas de apoio às crianças lutando contra o câncer.
Membros da Igreja em milhares de comunidades em todo o mundo doaram seu tempo e esforços em serviço ao próximo. Alguns exemplos incluem:
150 milhões de cópias do Livro de Mórmon

150.000.000º cópia do Livro de Mórmon saiu da gráfica no início de 2011. O primeiro volume foi publicado em 1830. O Livro de Mórmon é publicado em 82 idiomas e é parcialmente traduzido em mais 25.
Reflexões sobre 11/09: Dez Anos Depois
Presidente Thomas S. Monson e outros líderes religiosos compartilharam pensamentos sobre a comemoração dos dez anos da tragédia de 11 de setembro de 2001 . "As pessoas nos Estados Unidos redescobriram a necessidade de Deus e viraram-se para Ele em busca de consolo e compreensão", disse o líder mundial de mais de 14 milhões de mórmons. "Por natureza somos vaidosos, frágeis e tolos", disse o Presidente Monson. "Nós, por vezes, negligenciamos Deus. Às vezes deixamos de guardar os mandamentos que Ele nos dá para nos fazer felizes. "
Marcos na Igreja
Em 2001, o então Presidente Gordon B. Hinckley anunciou a criação de um fundo para ajudar os jovens em países com desafios econômicos para ir para a faculdade, conseguir um diploma, encontrar emprego e, em seguida, pagar o empréstimo. Agora, no aniversário de dez anos desse anúncio, o Fundo Perpétuo de Educação ajudou 50.000 Santos dos Últimos Dias a ter uma educação da qual não teria sido capaz de pagar sozinho, uma vez que vivem em circunstâncias difíceis economicamente.
Com músicas e danças tradicionais, os Santos dos Últimos Dias, nas Filipinas, comemoraram 50 anos da Igreja estabelecida naquela nação. 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias alcançou um marco importante em 2011 na transmissão das conferências gerais nas línguas nativas de seus membros. As conferências agora estão disponíveis em 93 idiomas . 
Depois que a Igreja concluiu com êxito uma capela com energia solar em Farmington, Utah, em 2010, um segundo edifício foi construído em Mesa, Arizona, no início deste ano. Até agora, o edifício em Farmington economizou milhares de dólares em custos de serviços públicos e contribuiu para o meio ambiente. A Igreja acredita que os habitantes da Terra devem ser bons administradores de seus recursos.
Filme Criado para contar a história da vida de Cristo
Um conjunto de novos filmes mostrando como cenário  a antiga Jerusalém e outras áreas em que Jesus Cristo viveu e ministrou foram filmados em Goshen, Utah, uma pequena comunidade ao sul de Salt Lake City. Os vídeos produzidos ajudam a entender melhor a vida e o ministério do Salvador. Recentemente, a Igreja lançou o primeiro destes segmentos, chamados vídeos Bíblicos . Estes vídeos, filmados neste novo set foram anunciados na Devocional de Natal da Primeira Presidência e dado como um presente para o mundo.
Diversidade e Força da Mulher

A Sociedade de Socorro, a organização de mulheres da Igreja, publicou o Livro Filhas em Meu Reino : A História e Trabalho da Sociedade de Socorro, que destaca a força e a diversidade das mulheres Mórmons.  O livro foi distribuído a todas as mulheres da Igreja de 18 anos e está disponível na Internet .
Campanha "Sou um Mórmon"/I'm a Mormon
Em 2011 a Igreja selecionou locais dentre todos os Estados Unidos e Austrália para realizar anúncios de televisão, outdoors e letreiros em um esforço para educar o público sobre os santos dos últimos dias e apresentá-los individualmente. Os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo são apresentados em vinhetas publicitárias "Eu sou Mórmon/I'm a Mormon" sobre por que eles são membros da Igreja e em que acreditam.
Locais Históricos da Igreja
A Primeira Presidência anunciou que a Igreja irá restaurar um importante local histórico para os primórdios da Igreja na Pennsylvania. O lugar é perto do rio Susquehanna. 
Milhares Assistiram o Concerto Anual Natal
Os artistas convidados deste ano foram a atriz britânica e autora Jane Seymour e o americano Nathan Gunn barítono solista. Mais de 80.000 pessoas assistiram aos concertos gratuitos.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails