Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - 70 Anos da Morte de Mervyn S. Bennion, Capitão da Marinha dos EUA

Hoje faz 70 anos da morte de Mervyn S. Bennion, Capitão durante o ataque em Pearl Harbor

Mervyn S. Bennion
Mervyn Sharp Bennion (05 de maio de 1887 - 07 de dezembro de 1941) foi capitão da Marinha dos Estados Unidos e morreu durante o ataque japonês a Pearl Harbor. Enquanto estava gravemente ferido, ele permaneceu no comando do seu navio - por "devoção ao dever, coragem extraordinária e completo desapego a sua própria vida", ele recebeu como título póstumo uma Medalha de Honra do Governo Norte-Americano.

Bennion nasceu em Vernon, Utah, em 05 de maio de 1887. Bennion era um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Seu avô galês, John Bennion, tinha imigrado para Utah com os pioneiros mórmons e estabeleceu-se bem-sucedidamente perto Taylorsville, Utah. Bennion graduou-se em 1910 na United States Naval Academy. 

Sua primeira tarefa após a formatura foi na Divisão de Engenharia da USS California (ACR-6).

Bennion tornou-se um especialista em material bélico e de artilharia. Durante a I Guerra Mundial, ele comandou as baterias a bordo do USS North Dakota (BB-29).

Primeiramente Bennion comandou o destroyer USS Bernadou (DD-153), depois comandou o Destroyer Divisão Um. Ele assumiu o comando da USSWest Virginia em 02 de julho de 1941.

As escrituras do Capitão Bennion resistiram ao ataque
Capitão Bennion foi morto em combate durante o ataque japonês a Pearl Harbor, 07 de dezembro de 1941, enquanto estava no comando do encouraçado USS West Virginia (BB-48). Bennion foi atingido por estilhaços de uma bomba que explodiu parte de sua plataforma de comando. Os estilhaços alojaram-se em seu abdobem. Os paramédicos fizerem um curativo simples em Bennion, sendo ordenados pelo capitão a salvar outros marinheiros feridos. Vários outros marinheiros tentaram levar Bennion a uma estação de primeiros socorros, mas Bennion se recusou a deixar seu posto. Usando um braço para segurar suas feridas, ele sangrou até a morte enquanto ainda estava comandando sua equipe. Depois que o navio esfriou, o corpo do Capitão Bennion foi removido. O lugar onde ele estava não havia sido atingido pelo fogo. 

Medalha de Honra Póstuma
Um santo dos últimos dias devoto e fervoroso, Mervyn Bennion, estava se preparando para participar de duas reunião da Igreja no navio, quando as primeiras bombas atingiram o USS West Virginia. Sua Combinação Tríplice das Escrituras (Livro de Mórmon, D&C e Pérola de Grande Valor) e seu livro "Jesus O Cristo", escrito por James E Talmage, resistiram com poucos danos. Foram devolvidos à viúva, Louise Clark Bennion em 07 de dezembro de 1941.

Capitão Bennion recebeu a Medalha de Honra póstuma por seu ato. Ele está enterrado no Cemitério de Salt Lake City .

Capitão Bennion foi interpretado por Peter Firth no filme de 2001, Pearl Harbor .

Em 04 de julho de 1943, o destróier USS Bennion (DD-662), foi nomeado em sua honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails