Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Campo Grande/Aquidauana - Doação de 44 cadeiras de rodas leva alento e autossuficiência para crianças, jovens e idosos


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio de seu Programa de Ajuda Humanitária e com apoio dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam realizou na última semana a doação de 44 cadeiras de rodas em Aquidauana, cidade do Mato Grosso do Sul. Fato interessante da ação é que numa parceria com o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – especificamente com oPrograma Povo na TV – foram realizadas três doações cujo as histórias e necessidades foram atendidas após a veiculação no Programa.

Essa não foi a primeira doação de cadeiras de rodas que acontece na região, ano passado, cerca de 220 cadeiras foram distribuidas em Campo Grande.Todo o projeto foi coordenado sob a direção do Presidente Sérgio Bauer Borba, da Estaca Campo Grande Monte Líbano – com apoio do Departamento de Bem-Estrar e Assuntos Públicos.

Parceria com SBT – Programa Povo na TV


O entrega das cadeiras de rodas em Aquidauana ocorreu no dia 12 de janeiro, mas as ações de fato tiveram início na segunda, dia 09, quando líderes da Igreja de Jesus Cristo participaram do Programa “O Povo na TV”, exibido pelo SBT – MS. Esse programa é o de maior audiência no horário em todo o estado. O apresentado por Tatá Marques, jornalista conhecido em Campo Grande, conduziu as entrevistas. Ele abriu a conversa explicando sobre o Programa Mãos que Ajudam e parabenizandoa Igreja por todas ações. Com toda característica de bom apresentador, mostrou a cadeira de rodas doada pela Igreja através de Ajuda Humanitária e elogiou muito a excelente qualidade do material. Durante o programa foram doadas duas cadeiras de rodas para pessoas carentes da região. As cadeiras Estas duas cadeiras de rodas que foram doadas estavam destinadas para duas pessoas que não mais necessitariam e foram direcionadas para doação no programa O Povo na TV.

Foi colocado no "ar" um número de telefone onde as pessoas poderiam ligar durante o programa e voluntários "Mãos que Ajudam" estavam apostos para atender e identificar para quem as cadeiras seriam doadas. Durante o programa, Tatá Marques interagia com os telespectadores pela página do Facebook na internet, que comentavam sobre o voluntariado e a doação das cadeiras de rodas. Finalizou o programa dizendo "A Caridade Nunca Falha". (veja fotos em anexo)

A entrega das cadeiras – momento especial e emocionante


Após a definição de quais pessoas seriam contempladas pelas duas cadeiras de rodas – mencionadas no Programa de Televisão – NA tarde do dia 11 de janeiro, quarta-feira, uma equipe do SBT – com a presença do Jornalista Tatá Marques, líderes da Igreja, uma dupla de missionários e voluntários do Programa Mãos que Ajudam – visitaram dos lares escolhidos para realizar a entrega. A primeira cadeira foi doada para Guilherme, um jovem de 15 anos que sofre de uma doença degenerativa. Naquele lar, a alegria tomou conta do ambiente. Sentado numa cadeira já bem usada, o garoto Guilherme expressou: “Se desejarem, podem levar minha cadeira de rodas usada, reformar e doar para outra pessoa que precisa”. (Vejam Fotos em anexo)



Já na casa do pequeno Cauã, o sentimento não foi diferente, com lágrimas nos olhos sua mãe agradeceu a Igreja. Muito pequeno ainda, mas já pesado e crescendo, o menino não possuia nenhuma cadeira de rodas. “Essa cadeira será uma ajuda e tanto”, disse a mãe.

Veja a matéria - SBT Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=4J8_E4hBmUU

A doação de 44 Cadeiras de Rodas em Aquidauana

Em Aquidauana a doação aconteceu no dia 12 pela manhã. Num dia de muita chuva, o evento contou com a presença de cadeirantes que foram atendidos. A ação foi numa parceria com a APAE de Anastácio e Aquidauana – cidades vizinhas e contou com importante parceria da Secretaria de Saúde do Município – com apoio do Prefeito Fauzi Suleiman, que participou pessoalmente da doação. Sob a direção do Presidente Bauer, da estaca, a cerimônia foi realizada e as seguintes autoridades estavam presentes além do prefeito já citado: Vereador de Aquidauana - Tião Sereia; Vereadora de Anastácio - Maria Vital; Secretário de Saúde de Aquidauana - Roberto Rossi; Secretária de Desenvolvimento Social - Eva Enildes; Vice Presidente APAE Anastácio - Maria Carmelita Conceição; Diretor da UNEPE - Naelson Ferreira e Vereador Brites de Aquidauana.

A ação contou foi em parceria com a poio da Prefeitura de Aquidauana – gerências de Saúde e Assistência Social – responsáveis pela triagem das pessoas portadoras de necessidades especiais que não tinham condições de adquirir uma cadeira nova. A APAE de Anastácio também foi agraciada com doações.

As cadeiras entregues são personalizadas, fabricadas de acordo com altura e peso de cada pessoa para que o cadeirante - adultos e crianças- se adapte mais rapidamente ao seu uso e manuseio. 

Durante sua fala o prefeito Fauzi Suleiman lembrou de outras ações da Igreja em Aquidauana, a exemplo das doações feitas em 2011 para os desabrigados da enchente do rio Aquidauana. “Foram toneladas de alimentos, roupas, colchões e gêneros de higiene doados pela Igreja e que naquele momento minimizou o sofrimento das famílias desabrigadas. Agora, mais uma vez a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias volta a atender Aquidauana com mais essas importantíssimas doações. Em nome de toda a comunidade atendida, agradeço ao presidente Sérgio Bauer de Borba pela atenção especial que vem dando à nossa gente mais humilde”, afirmou o prefeito Fauzi. O prefeito fez comentários semelhantes durante entrevista de rádio, ao vivo.

O Presidente sergio Bauer, estaca Campo Grande Monte Líbano, lembrou que essas doações representam o sacrifício pela fé de muitos. “Nossos membros são conscientes de que pela fé podemos colaborar com um mundo melhor, sobretudo quando estendemos nossas mãos para ajudar o próximo”, afirmou.

Contemplado com uma cadeira, Ademar Ribeiro Camilo, 73 anos, estava bastante animado. “Estou muito feliz com a cadeira. Ela representa mais mobilidade e menos dependência dos meus familiares”, afirmou ele, que no ato esteve acompanhado pela filha Ivanir Dias dos Santos e familiares. (Veja Fotos em anexo)

No final, o prefeito e as autoridades presentes receberem literatura da Igreja, DVDs e Coletes do Programa Mãos que Ajudam – além de um Folder Governamental. O Prefeito vestiu o colete e agradeceu a todos pela oportunidade.

Vale ressaltar que as Doações de Cadeiras de Rodas é uma ação dentro do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Todo o projeto é gerenciado pelo Departamento de Bem-Estar da Igreja. Assuntos Públicos é um recurso nos relacionamentos, governamentais, no trabalho com a mídia e na relação comas entidades quando necessário. A participação do Programa Mãos que Ajudam é por meio de voluntários que poderão, vestindo o colete, como forma de identificação, participar ativamente da doação – na montagem e entrega das cadeiras, na entrega das cadeiras, como recepcionistas e outras formas, conforme adequado.

Continuação da Repercussão na mídia –

Ao longo das semanas – a mídia local deu ampla cobertura ao evento. Durante mais de uma semana, os jornais, internet e o programa Povo Na TV – repercutiu a ação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Inclusive, no dia 13, foram convidados a mais uma vez, participar do Programa ao vivo, no SBT (Veja Fotos em anexo)

Jornais e Internet

Fontes – Conselho de Assuntos Públicos Campo Grande
Departamento de Assuntos Públicos Brasil
Prefeitura de Aquidauana
SBT – TV Campo Grande
Mais fotos: 



















Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails