Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Igreja no Trending Topics do Twitter - #ldsconf

Os Trending Topics ou TTs são uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios.

Ao longo dos últimos anos, usuários do Twitter têm usado a tag #ldsconf quando twittam informações sobre a Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A própria Igreja tem aconselhado a usar este tipo de recurso, através de suas salas de imprensa no mundo, sites e blogs.

Na conferência de Abril de 2011, o Presidente Uchtdorf proclamou:
Com tantos recursos de mídia social e uma infinidade de dispositivos, alguns mais e outros menos úteis a nossa disposição, é mais fácil compartilhar as boas novas do evangelho, e os resultados são mais abrangentes do que nunca. Na verdade, receio que alguns que me ouvem já enviaram mensagens de texto dizendo algo como: “Ele já está falando há dez minutos, e ainda não fez nenhuma analogia com a aviação!” Meus queridos jovens amigos, talvez o incentivo do Senhor para que “[abram] a boca” poderia incluir, em nossos dias, “usem as mãos”, para escrever no blog ou enviar mensagens de texto sobre o evangelho para o mundo inteiro! Mas lembrem-se: tudo na hora certa e no lugar certo. (À Espera, na Estrada para Damasco - Presidente Uchtdorf, abril 2011)
E parece que a exortação do Presidente Uchtdorf deu resultado. No que observei as conversas usando #ldsconf chegou a ser classificada como 2º no Twitter nos EUA. Além dos nomes próprios das autoridades gerais, inclusive do Presidente Monson, se destacarem mundialmente no trending. A tag President Monson chegou a ficar em 3º no mundo todo. 

Haviam milhares de tweets sobre a conferência, feitas por mais de 10.500 usuários diferentes do Twitter, tendo o alcance total de mais de 4,5 milhões de pessoas. Imaginem o alcance de todas essas informações. Muitas pessoas que nunca ouviram falar do Presidente Monson, ou da Igreja, ontem buscaram no google e chegaram aos sites oficiais da Igreja. Não duvido que muitos se simpatizaram com a Igreja, com as mensagens sobre o Salvador e poderão se tornar amigos da Igreja ou até serem batizados.  

As cidades onde os trends se destacaram foram Utah, Washington DC, Phoenix, Mesa, Scottsdale, Houston, Sacramento, Orlando e Los Angeles. Além disso, a tag #ldsconf chegou a entrar nos trends do Canadá, Filipinas, Reino Unido, Guatemala, México e Chile. Uma informação curiosa é que no Brasil, a segunda maior nação da Igreja, a tag não chegou nos trends. Será que precisamos participar mais? 

O recurso de Trending Topics usa por padrão a abrangência total (worldwide), mas também é possível filtrar por países como Argentina, Australia, Brasil, Canada, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido e outros, ou cidades como Boston, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo e outras.

Um comentário:

  1. Eu e meu marido participamos no twitter com a #ldsconf e a interação de nossos seguidores e membros de todo o mundo foi muito gratificante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails