Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sou um Filho de Deus - Ele Sabia que Seu Pai o Ouviria se Ele Cantasse (Elder Andersen)

No discurso do Elder Andersen na 182ª Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ele contou a história de discipulado da família Santelos do Haiti e o milagre que viveram. 


Em seu discurso, o penúltimo da conferência da tarde de ontem, Elder Andersen deixou algumas perguntas importantes para podermos fazer uma auto-análise sobre nosso discipulado ao Salvador Jesus Cristo. São elas:
  • Será que minha vida reflete o amor e a devoção que sinto pelo Salvador? 
  • O que Cristo pensa de mim? 
  • O que Jesus faria? (Presidente Monson)
Ele enfatizou que '"ser um discípulo nestes dias decisivos será um distintivo de honra por todas as eternidades", e conclamou: "O discipulado não é de forma alguma uma competição, mas um convite para todos!" 

Elder Neil L Andersen disse que o discipulado é uma migração ao longo de toda uma vida para um mundo mais celestial e concluiu que "onde é que estejam na estrada do discipulado – estão no caminho certo!"

Ele deu dois exemplos de discipulado. A primeira história foi uma visita do Pres. Monson a uma menina de doze anos que estava com câncer. E a outra história, que para mim foi muito tocante, falou sobre exercer o discipulado mesmo nos momentos difíceis. 

Ele contou a história da família Santelos do Haiti. Em janeiro de 2010 a família Santelos passou por uma grande provação. Durante o terremoto que aconteceu no país, seus três filhos estavam no apartamento com uma amiga do casal. O casal correu para casa e viram o prédio em que moravam desabado e as crianças não haviam escapado. A família era selada no templo e acreditavam nos convênio feitos na casa do senhor, que os unia por toda eternidade, mas mesmo assim ficaram arrasados, chorando incontrolavelmente. No momento mais tenebroso eles começaram a orar. 

"Pai Celestial, se for da sua vontade, e se houver apenas um de meus filhos vivo, por favor ajuda-nos. "
Caminharam por muitas vezes em volta do edifício em busca de inspiração. Continuaram orando e tendo esperança. Então algo extremamente milagroso aconteceu. Ouviram um quase inaudível choro de um bebê. Era o choro do seu bebê. Por horas, os vizinhos cavaram freneticamente os escombros. No meio da noite, a equipe de resgate ouviu outro som e não acreditavam no que ouviam. Era o som de um menino e ele estava cantando. Mais tarde ele disse que seu pai o ouviria se ele cantasse. Sob o peso do concreto esmagador que mais tarde amputaria seu braço, ele estava cantando seu hino favorito: "Sou um filho de Deus". Seus três filhos foram encontrados vivos.


Se confiarmos no Salvador os milagres prometidos irão acontecer, seja nesta vida ou na próxima, enfatizou o Elder Andersen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails