Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

Santos dos Últimos Dias Famosos - Moroni Cruz do High School Musical

Nascido em 6 de fevereiro de 1989 na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais, Moroni Volino Cruz desde pequeno já demonstrava suas habilidades artísticas. Passou parte de sua infância morando nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Utah e depois em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.

Em 1997, Moroni Cruz foi selecionado para fazer parte do Coral Brasileirinho, grupo artístico da Prefeitura Municipal de Curitiba/PR. Formado por crianças, o Coral Brasileirinho trabalha o lado cênico e musical das canções e as atividades são realizadas no Conservatório de MPB da cidade. Dentre as diversas apresentações, em 1998 Moroni Cruz, aos nove anos de idade, participou com o Brasileirinho do Programa Bem Brasil da TV Cultura ao lado do compositor e cantor Toquinho, no Sesc Interlagos. Participou de um grupo de Street Dance num famoso festival de musica que sempre é realizado em Balneário Camboriú. Quando era estudante do Ensino Médio, sempre era chamado para preparar numeros de dança no Festival Margirus in Dancing. Já na Igreja, sempre foi encarregado de organizar a coreografia com outros jovens em atividades de talentos.

Num evento cultural da Igreja SUD em Curitiba, onde diversos grupos se apresentaram, representou a Ala Aguá Verde na peça "Os Flintstones" e se destacou representando Fred Flintstone. 

Wanessa Camargo com Moroni Cruz
Excelente tenor, sempre foi destaque nos corais em que participou. Além disso, sua mãe Zelina tem uma voz excepcional e ambos costumavam fazer alguns duetos desde que ele tinha oito anos. Seu pai, Isnard, é o principal incentivador de sua carreira e o acompanhou durante todas as fases de uma seleção para o primeiro filme da Disney no Brasil. Além de sempre acompanhá-lo até São Paulo/SP, ensaiava, torcia e comemorava cada nova etapa vencida. 


Se inscreveu para o High School Musical a Seleção - versão brasileira do sucesso mundial da Disney "High School Musical". Com o apoio de seu pai, passou a viajar com frequência para participar das diversas audições. Foram aproximadamente 18 mil inscritos. 2500 foram selecionados para a Primeira Fase que ocorreu no Sambódromo de São Paulo. Desses, 1000 foram selecionados para a Segunda Fase - onde houve testes de canto em duetos e individuais. Dali, só continuaram 400 que fizeram audições envolvendo principalmente expressão corporal. 100 sobreviveram para o teste de atuação, de onde destes saíram 40 semifinalistas que passaram uma semana de intensos testes para então qualificar 18 finalistas e Moroni era um deles. Esses 18 finalistas foram confinados numa casa que se chama Academia de Artes, tendo aulas de canto, dança e interpretação com renomados profissionais. Moroni Cruz foi um dos 8 finalistas/ganhadores do programa e agora faz parte do grupo High School Musical a Seleção. Tem participado de turnê com shows em diversas cidades do país e participou das gravações de dois CDs e alguns clipes.

Aos 17 anos foi um dos ganhadores do reality show “High School Musical – A Seleção" que foi exibido no Disney Channel e SBT. E em sequência fez o filme High School Musical “O Desafio”, com a participação de Wanessa Camargo, O filme inclusive foi o primeiro longa da Disney no Brasil.

Moroni Cruz faz parte do elenco de Quando Toca o Sino, que é a versão brasileira de As the Bell Rings. O seriado estreiou no Disney Channel dia 23 de março de 2009 e ele interpreta o personagem Rodes. A versão original, Quelli dell’intervallo, foi feita pela Disney na Itália e depois continuaram a fazer versões em diversos países. Atualmente, além de gravar a terceira temporada da série na Disney, se dedica ao projeto do grupo musical WE3 junto a seus irmãos.

O WE3 é uma banda formada por Moroni e seus dois irmãos. Eles fazem pop eletrônico com letras em inglês e português. Dançam coreografados e cantam muito bem. Esse ano, participaram da edição 2011 do Criança Esperança no quadro dedicado a novos talentos. A banda é formada pelos irmãos Steve, 18, Moroni Cruz, 22, e David Cruz, 24. Todos são santos dos últimos dias (mórmons). O primeiro CD da banda está previsto para sair no primeiro semestre de 2012. Mas algumas faixas já podem ser conferidas no site oficial da banda. É só acessar www.we3oficial.com.br e curtir o som da banda!

Veja entrevista com os componentes do WE3 no link fcmoronicruz.com

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails