Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

Novo Site Local da Igreja Para O Brasil - www.lds.org.br

"(...) os irmãos encontrarão, além dos artigos e mensagens inspiradores de nossos líderes, recursos muito úteis em seus chamados na Igreja e em sua família." 

A Primeira Presidência autorizou recentemente a ampliação do site da Igreja, possibilitando a inclusão de conteúdo local no portal LDS.org.br. Com isso, tornou-se possível à Presidência da Área Brasil a publicação integrada no site da Igreja de mensagens inspiradoras, instruções, notícias e outras informações direcionadas aos santos do Brasil.

Em dezembro de 1995, com um início discreto e quase despercebido, foi lançado na Internet o primeiro site da Igreja. Passados dezesseis anos, o site LDS.org cresceu de maneira exponencial e tornou-se um verdadeiro portal de recursos na Internet para os membros, atingindo hoje centenas de milhões de acessos por dia.


No final do ano de 2010 foi lançada uma nova versão desse site, com muitas possibilidades e muitos recursos tecnológicos inovadores. O Élder Craig C. Christensen, dos Setenta, declarou: “Ao redesenhar esse site, a pergunta feita durante todo o projeto foi: 'O que os membros da Igreja necessitam, e como a Igreja pode ajudar?'”. A intenção do site foi dar o devido destaque aos ensinamentos dos profetas e apóstolos modernos, que agora contam com mais esse instrumento para o trabalho de ministração aos santos.

No novo visual, a tela inicial apresenta uma sequência de imagens inspiradoras, que ocupam toda a largura superior da página e chamam a atenção. Essas imagens funcionam como links para vídeos e outros conteúdos primordiais, evitando que a atenção do usuário seja dispersada com elementos gráficos excessivos.



O menu principal do site LDS.org.br apresenta uma visão geral do conteúdo do site, cobrindo os temas: O Plano de Salvação, A Família, A Igreja, O Serviço e O Estudo. Um menu adicional de ferramentas oferece novos recursos de localização de capelas, membros e líderes nas suas unidades, bem como recursos administrativos importantes para os bispados. 


Cerca de 90 por cento dos membros da Igreja falam um dos onze idiomas atualmente disponíveis no site: alemão, cantonês, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, português e russo. 

Na seção “As Palavras dos Profetas e Apóstolos Hoje” os santos encontram mensagens recentes dos líderes da Igreja e podem obter uma visão pessoal da vida e do ministério dos membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. 

A página de acesso às conferências gerais foi redesenhada, para facilitar o acesso e permitir mais opções de formato aos usuários.

O estudo das escrituras ganhou uma série de recursos online nessa nova versão do site. As obras padrão podem ser consultadas com recursos de referências cruzadas e permitem a pesquisa por palavras através de um motor de busca. A ferramenta “Meu Caderno de Estudos” possibilita que cada usuário registre em uma área reservada seus apontamentos de estudo das escrituras. Esse recurso oferecerá muitas outras funcionalidades quando estiver disponível a versão digital da Bíblia em português.

O conteúdo do novo site é rico em recursos de mídia e faz uso de áudio, vídeo, fotos, ilustrações e outros elementos gráficos para comunicar a mensagem do evangelho. Mas esse material não está disponível apenas para beneficiar os membros da Igreja. Do mesmo modo que o evangelho, esse conteúdo existe para ser compartilhado. O portal LDS.org está integrado com outros sites populares de redes sociais e de e-mail, para que os membros possam compartilhar facilmente seu conteúdo com seus amigos.

Relembrando a data da restauração do Sacerdócio Aarônico, em 15 de maio de 1829, esse lançamento também levou em consideração os grandes desafios e necessidades da juventude. Uma grande parte do conteúdo mundial da Internet não é digna de atenção. Na nova seção do site da Igreja para os jovens, a Igreja lançou uma versão com um formato totalmente renovado. Tendo sido concebido para jovens, pais e líderes, o site promove a fé, seu conteúdo é seguro e desperta muito interesse, com artigos edificantes, vídeos divertidos e música para download sem restrições.

Existem também novos recursos para os programas “Para o Vigor da Juventude“, “Progresso Pessoal” e “Dever para com Deus”, sendo que esse último permite que os rapazes façam o preenchimento online do programa correspondente ao manual.

A respeito da Internet, o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze, deu o seguinte conselho: “Certifique-se de que as escolhas que você faz no uso das novas mídias são opções que expandem sua mente, aumentam as oportunidades de progresso e alimentam sua alma”.


VEJAM A CARTA DA PRESIDÊNCIA DA ÁREA BRASILEIRA SOBRE O NOVO SITE

Queridos irmãos,

É com alegria que escrevemos neste lançamento de nosso novo site www.LDS.org.br.

Nele os irmãos encontrarão, além dos artigos e mensagens inspiradores de nossos líderes, recursos muito úteis em seus chamados na Igreja e em sua família.

Nesta nova versão de nosso site buscamos unir as notícias, as mensagens e os recursos locais dentro de uma plataforma global, onde diferentes links podem ser acessados. Esperamos com esse novo portal colocar a Internet com mais intensidade a serviço do reino de Deus na Terra e em particular em benefício de nossos queridos irmãos do Brasil.

“[A Internet] nos proporciona oportunidades quase ilimitadas para conseguir informações úteis e importantes. Por meio dela, podemos comunicar-nos com pessoas no mundo inteiro. A própria Igreja tem um maravilhoso site, cheio de informações valiosas e inspiradoras e recursos inestimáveis”. (Presidente Thomas S. Monson, 179ª Conferência Geral Anual, abril de 2009).

Atenciosamente,

A Presidência de Área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails