Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cuiabá/MT - Igreja reúne seus membros e a sociedade para armazenar e doar alimento

Matéria do Jornal Odocumento de Cuiabá, Mato Grosso
“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza de 25 a 29 de junho o Projeto Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. A ação será desenvolvida em todo o país com cerca de 150 mil voluntários. Em Mato Grosso, são cerca de 500 voluntários nas unidades espalhadas na região da grande Cuiabá que trabalham na arrecadação, distribuição e ensino de técnicas de armazenamento de grãos (arroz e feijão). Depois do período de oficinas os voluntários vão armazenar os grãos que serão distribuídos em 28 de julho e atenderão o Hospital do Câncer, a Santa Casa de Misericórdia, Casa da Mãe Joana em Cuiabá, e o Centro Popular Dorcelina Folad or e outras entidades em Várzea Grande.


O presidente da Estaca Cuiabá, Francis Moreira, lembrou que a técnica de armazenamento que será ensinada pelos voluntários pode salvar vidas em casos de desastres, como enchentes. “Nas regiões ribeirinhas, por exemplo, em caso de fortes chuvas que deixem desabrigados ou ilhados as garrafas pets com os alimentos poderão ser localizados e vão suprir a fome, em regiões onde o socorro seja de difícil acesso”, exemplificou.

O programa de armazenamento vem, ainda, em resposta a uma das maiores preocupações da humanidade na atualidade: meio ambiente e sustentabilidade. A técnica a ser repassada aos interessados visa à sustentabilidade do planeta ao utilizar garrafas pets para o armazenamento dos grãos. “Os países estão reunidos no Rio de Janeiro, na Rio+ 20, em busca de políticas que atendam a necessidade de sustentabilidade do planeja e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem essa preocupação também, por isso fazemos a nossa parte”, anunciou Francis.

As oficinas de armazenamento estarão abertas à sociedade nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de junho, das 19h às 21h, na sede da Estaca, localizada na rua historiador Estevão de Mendonça, em frente ao antigo Colégio Expressão. O agendamento para entidades e pessoas interessadas pode ser feito pelos telefones 9982 6370 com Sônia ou 9256 4877 com Cristina. As parcerias podem ser feitas com instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails