Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Brumado/BA - Oficina de Armazenamento do Mãos que Ajudam no Interior da Bahia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) realizou em sua capela na cidade de Brumado (Ala Brumado da Estaca Vitória da Conquista) a Oficina de Armazenamento de Grãos do Projeto Mãos Que Ajudam. 

A oficina, que foi promovida na terça-feira (19), contou com uma apresentação em vídeo, durante a qual os presentes puderam acompanhar o que o projeto vem desenvolvendo no mundo inteiro. 

Facilitadora da oficina e presidente da Sociedade de Socorro (organização de mulheres pertencente à igreja), Kátia Fernandes Bernardes esclareceu ao jornal "Brumado Notícias" que esse é um projeto de ajuda humanitária realizado mundialmente. 

Em 2012, segundo Kátia, a principal ação do Projeto Mãos que Ajudam consistiu em arrecadar grãos para doação às instituições filantrópicas e, em seguida, ensinar técnicas de armazenamento que prolongam a vida dos grãos por até dois anos. 

“O processo tem sua eficiência na simplicidade. Nele é utilizado a garrafa pet como recipiente, alho ainda com a casca e o grão a ser armazenado”, explicou Kátia, que ainda nos ensinou como funciona o processo de armazenamento. 

“Após a garrafa ter sido higienizada e esterilizada com álcool, seque a mesma e retire todo o ar. Daí é só preenchê-la alternando uma quantidade de grãos (medida de quatro dedos) e dois dentes de alho. Não deve sobrar espaço dentro do recipiente para não gerar ar. A garrafa deve ser bem vedada e lacrada com fita adesiva. É bom etiquetar a garrafa com a data de armazenamento dos grãos, a fim não passar a data de validade”, detalhou. 

A facilitadora disse que o projeto conta com participação popular e de empresas públicas e privadas, que ajudam na doação dos grãos. Toda a arrecadação, que já ultrapassa meia tonelada de arroz e feijão, será doada no dia 28 de junho para o Albergue São Sebastião. “Ficamos felizes, pois de certa forma buscamos através desse projeto fazer a diferença”, encerrou Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails