Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Livro de Mórmon Raro Roubado no Arizona é Achado em Washington

PHOENIX, 13 Jun (Reuters) - Um raro exemplar da primeira edição do "Livro de Mórmon", escritura que faz parte do cânon d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi recuperado na terça-feira em Washington, e um suspeito de tê-lo roubado em maio foi preso, informaram autoridades.


Leia sobre como foi o roubo clicando no link murilovisck.blogspot.com.br.

O volume de 1830, encadernado em couro e avaliado em 100 mil dólares por sua proprietária original, foi encontrado durante uma busca com ordem judicial no apartamento do suspeito Jay Linford, nos arredores da capital norte-americana.

Linford foi preso por não pagar uma fiança de 40 mil dólares, e pode ser extraditado para o Arizona.

"Linford é conhecido da vítima e esteve presente na livraria dela na época do furto", disse em nota a polícia da cidade de Mesa, no Arizona.

Helen Schlie, de 88 anos, dona da livraria onde o furto aconteceu, disse na terça-feira à Reuters que Linford era "um amigo muito próximo", que lançou em 2006 um livro de poemas dela e planejava editar outros sete.

"Isso realmente machuca o meu coração", disse a livreira numa rápida entrevista telefônica. "Ele é da idade dos meus netos. É tristíssimo para mim."

Schile, mórmon convertida, não quis fazer mais comentários.

"O Livro de Mórmon" é um Livro sagrado para os seguidores dA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O fundador (restaurador) da igreja, Joseph Smith, dizia que se tratava de uma tradução de antigos textos que relata a vinda de Jesus Cristo ao seu povo nas América, que ele teria encontrado, sob orientação de um anjo, em placas de ouro enterradas numa caixa de pedra perto da sua casa, no Estado de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails