Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sete Lagoas/MG - Mãos que Ajudam Fará Doação de 1500Kg de Alimentos

Oficinas gratuitas apresentaram à comunidade de Sete Lagoas/MG técnicas de armazenamento afim de garantir subsistência em situações adversas



Aconteceu no último sábado, 23 de junho, uma oficina de armazenamento do Projeto Mãos que ajudam em Sete Lagoas. O projeto é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e que estende a mão a quem precisa. 

“Nos últimos anos, o “Mãos que Ajudam” contribuiu de diversas formas com a comunidade local. Já foram feitas restauração e reformas de escolas, conscientização e campanhas de limpeza contra a propagação do mosquito da dengue, auxilio a instituições como APAE, confecção de Kits de bebês para a maternidade, entregas de lençóis para hospitais e restauração de praças” Explica Rejane França, diretora do projeto em Sete Lagoas.

Desta vez, o projeto teve uma oficina com objetivo de ensinar a comunidade armazenar alimentos em garrafas pet. 
Diversas capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Mórmons),de Sete Lagoas participaram do projeto, alcançando a satisfatória marca de 1500 kg de alimentos que serão doados a instituições locais no dia 28/07/2012. “Além de contribuirmos com o próximo com a doação de alimentos, ensinamos à comunidade as técnicas de armazenamento, que são cruciais em momentos de greve ou crises financeiras, como nos adianta as sagradas escrituras”. Explicavam os coordenadores.

Para Isaias Rodrigues de Lima, presidente da Estaca Sete Lagoas, o projeto que é nacional tem grande importância na comunidade local. “Focamos muito na área social com o apoio a instituições filantrópicas e ajuda em hospitais. O projeto é nacional e em Sete Lagoas tem o apoio do Rotar Clube, Supermercado Santo Antônio, Sete Lagos transporte, Ertuzio Calazans (Escal), e outros. Este intercambio de membros com a comunidade tem o propósito de ensinar a nossa visão de garantir o futuro armazenando alimento.” Finalizou.

Quer se juntar ao grupo de Sete Lagoas?
Rejane França, Diretora do Projeto, 8590-5540.
Arley Alves, Diretor de Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails