Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mórmons Famosos - Jon Schmidt e Steven Sharp Nelson do "The Piano Guys"


Steven Sharp Nelson nasceu em 1977 em Salt Lake City. Ele é um pioneiro em "cello percussion"- um método alternativo que combina o desempenho tradicional, técnicas líricas de violoncelo com pizzicato convencional e técnica percussiva. Ele reside em Salt Lake City, Utah e é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele e sua esposa Julie tem 3 filhos. Ele começou a estudar violoncelo aos 8 anos de idade, percussão aos 12 anos e violão aos 17 anos. Ele inventou um novo método de tocar violoncelo, que combina elementos aprendidos com cada um destes instrumentos.

Ele estudou o violoncelo (ainda seu principal instrumento), com Ryan Selberg, Emerson Stephen e John Eckstein. Formou-se em música pela Escola de Musica da Universidade de Utah School of Music, graduando-se em 2002.

A carreira de Steven começou quando ele tinha 15 anos. Desde então, ele gravou mais de 100 álbuns diferentes, que vão do folk, bluegrass ao hip hop. Ele também fez o seu caminho como artista solo. Seu primeiro álbum Sacred Cello (2006) foi no topo das paradas da Billboard. Ele fez também mais dois álbuns solo que também receberam elogios significativos (Tender Mercies, 2008 e Christmas Cello, 2010)

Nelson é bem conhecido por sua parceria com o pianista Jon Schmidt formando o The Piano Guys que já publicaram vários clips que viraram sensação no Youtube. Schmidt e Nelson trabalham juntos nos Estados Unidos e do mundo.

Seu estilo e marca registrada é a de sempre fazer paródias musicais com muito bom humor em cada performance.


Jon Schmidt é o parceiro de Nelson no The Piano Guys. Ele nasceu em  1966 de imigrantes alemães e cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin entre outros. Ele é um talentoso pianista americano e reside em Bountiful, Utah . Seu estilo é "New Age Clássico". Ele começou a escrever músicas aos 11 anos. Até o momento, ele lançou oito álbuns e sete livros de partituras para piano contendo transcrições de arranjos originais.


Seu trabalho é freqüentemente descrito como música New Age com elementos pop, hook e melody . Os arranjos de Schmidt para o piano e violoncelo da música Love Story gravada por Taylor Swift e Viva La Vida gravada por Coldplay, que é chamada de Love Story meets Viva La Vida, tem mais de 2,04 milhões de acessos no YouTube. Muitos dos Seus ávidos fãs postaram vídeos no YouTube imitando o seu estilo.

Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), Schmidt tem demonstrado sua fé criando músicas limpas (sem palavras ofensivas ou impróprias) e religiosas. Um dos seus CDs é o Hymns Without Words (Hinos sem Palavras).

Atualmente vive em Bountiful, Utah, com sua esposa Michelle e seus cinco filhos.

The Piano Guys (Os Rapazes do Piano) é um grupo musical americano composto por Jon Schmidt e Steven Sharp Nelson. Eles ficaram famosos através do YouTube, onde vêm postando vídeos de arranjos e misturas de músicas populares e clássicas, acompanhados de clipes de visual profissional. Seu primeiro álbum foi lançado em dezembro de 2011. 

O grupo teve início quando o pianista Jon Schmidt entrou na loja de Paul Anderson, em St. George, Utah, para perguntar se ele poderia praticar lá para um concerto. A partir daí, eles começaram a produzir alguns vídeos simples juntos. Em seguida, Jon trouxe para o grupo o violoncelista Steven Sharp Nelson, com quem ele já havia tocado antes, e eles começaram a produzir um vídeo por semana para o YouTube. Alguns dos seus vídeos alcançaram a marca de mais de um milhão de visualizações.

O time também é composto por Tel Stewart e Al Van Der Beek, que trabalham na produção das músicas e vídeos.

Jon toca o piano e Steven toca o violoncelo - ambos utilizando os tipos elétrico e clássico.

Em muitas músicas, eles gravam várias trilhas de áudio que são misturadas. Ocasionalmente, eles também sobrepõem os vídeos das diversas trilhas para dar a impressão que muitos músicos idênticos estão tocando ao mesmo tempo.

Alguns dos vídeos de maior sucesso do grupo no Youtube foram os seguintes:

Michael Meets Mozart
Neste vídeo, Jon e Steven tocam uma mistura original de hip hop e música clássica, reconhecida pela variedade de sons produzidos. De acordo com a descrição, todos os efeitos sonoros foram criados por eles mesmos, utilizando somente os instrumentos que aparecem no vídeo (piano, violoncelo, percussão vocal e bumbo), chegando à gravação de mais de 100 trilhas para compor a versão final. Foi postado no Youtube em 17 de maio de 2011.

The Cello Song
Este vídeo é um arranjo e adaptação original da primeira música da Suite para Violoncelo Solo (Prelúdio), de Johann Sebastian Bach, feito por Steven Sharp Nelson. Enquanto a música original continha apenas um solo de violoncelo, Steven a adaptou para 8 violoncelos, com a adição de material original. Foi postado no Youtube em 14 de junho de 2011. Na descrição, Steven explica que a música foi nomeada "The Cello Song" (A música do violoncelo) porque as pessoas sempre se referiam à música original de Bach dessa forma, já que ninguém conseguia lembrar o seu nome correto.

Moonlight
Este vídeo mostra Steven Sharp Nelson tocando "Moonlight", uma música que ele compôs para o violoncelo elétrico inspirado pela Sonata ao Luar de Beethoven, além de parte da melodia da Sinfonia nº 7 (2º movimento) de Beethoven. Foi postado no Youtube em 14 de julho de 2011.

Rock meets Rachmaninoff
Este vídeo mostra Jon Schmidt tocan uma versão moderna do Prelúdio em C-sustenido menor, de Sergei Rachmaninoff. Foi postado no Youtube em 25 de julho de 2011. De acordo com a descrição, Jon escreveu essa música quando seu filho começou sua primeira banda e pesquisou sobre música no Youtube. Há duas versões dessa música no Youtube. Ambas apresentam Jon Schmidt com uma banda composta por Chris Wormer, Joel Stevenett e Jake Bowen. Na versão original de Rachmaninoff, o volume de todos os instrumentos era balanceado. Na versão de Jon Schmidt, o piano soa muito mais alto que os demais instrumentos. O vídeo também mostra a partitura da música. Na partitura, o volume do piano aparece como 'Pretty dang loud' (algo como Muito alto).

Cello Wars
Este vídeo é uma paródia da trilha sonora dos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars). Foi postado no Youtube em 2 de dezembro de 2011.

Steven representa tanto um Mestre Jedi quanto um Lorde Sith que juntam-se para fazer um duelo musical com violoncelos. O Jedi e o Sith, porém, lutam usando mais do que seus violoncelos: eles também usam a Força e Sabres de luz. Darth Vader também aparece no filme e, após uma disputa com o Jedi e o Sith, ele reaparece com um acordeão para tocar a música da cantina em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Chewbacca também aparece. No final do clipe, Darth Vader e Chewbacca são vistos dançando juntos.

Os seguintes temas de Guerra nas Estrelas, por John Williams, foram utilizados (em ordem de apresentação):
A Marcha Imperial (tema de O Império Contra Ataca)
Duelo dos Destinos (do Episódio 1)
Que a Força Esteja com Você
Tema Principal de Guerra nas Estrelas
Banda da Cantina (do Episódio 4)

Paradise (Peponi) - Versão da música do Coldplay com a participação do, também mórmon, Alex Boye


Mesclando cultura britânica com africana e americana, o grupo The Piano Guys em parceria com o cantor Alex Boyé (África) criou uma linda versão de Paradise, do Coldplay. Conhecidos pelas versões de clássicos modernos em piano e violoncelos, algo semelhante ao produzido pela Aston, o pessoal do The Piano Guys juntou seu talento com o de Alex, que ficou encarregado de criar a letra cantada na versão africana da música do Coldplay.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Steven_Sharp_Nelson 
http://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Schmidt
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Piano_Guys
http://mormonsfamosos.com/167/jon-schmidt-talentoso-pianista-mormon

Um comentário:

  1. mano parabens, muito bom, sou muuuito fã desses doi s ai, se vc puder depois colocar o link de download das partituras de ambos os instrumentos das musicas deles seria muito bom

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails