Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mórmons nas Olimpíadas - Valerie Adams é Medalha de Prata no Arremesso de Peso


A Neo-zelandesa e membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), Valerie Adams, perdeu uma invencibilidade de 24 provas ou dois anos para sua maior rival no "Arremesso de Peso", Nadzeya Ostapchuk, e ficou com a prata.

A última derrota dela havia sido justamente para Nadzeya em 22 de agosto de 2010, em Zurique (Suíça). Valerie ganhou a medalha de prata. A campeã olímpica, Nadzeya Ostapchuk, de 31 anos, marcou 21,36m e garantiu a primeira medalha de seu país em Londres-2012.


"Estou desapontada, para ser honesta. Tentei atingir meu objetivo, mas estava impossível" - disse Valerie Adams, de 27 anos, que quase ficou de fora da competição por um erro do Comitê Olímpico da Nova Zelândia, que esqueceu de confirmar a inscrição na lista de saída.

Valerie Kasanita Adams, nasceu em Rotorua, Nova Zelândia, no dia 6 de outubro de 1984. Ela foi campeã olímpica e mundial do arremesso de peso. É a recordista continental da Oceania e da Comunidade Britânica e tem um recorde pessoal de 21,24 metros na prova ao ar livre, marca obtida em 2011; e 20,54 metros na prova indoor, obtidos em 2012.


Em Pequim 2008, Valerie classificou-se para a final em seu primeiro arremesso na eliminatória, com 19,73 m, que também foi o mais longo da sessão. Na final, ela derrotou a bielorrussa Natallia Mikhnevich com um arremesso de 20,56 m, o melhor de sua carreira até ali, e conquistou a primeira medalha de ouro da Nova Zelândia no atletismo olímpico desde a vitória de John Walker, nos 1500 metros dos Jogos Olímpicos de Montreal, 32 anos antes.


Em maio de 2009, Adams veio ao Brasil e, disputando o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo no Rio de Janeiro, aumentou sua melhor marca para 20,69 m, estipulando novo recorde da Oceania e melhor marca do mundo no ano, e em agosto sagrou-se bicampeã mundial do arremesso de peso feminino no Mundial de Berlim.


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails