O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, revelou a um grupo de jornalistas nesta terça-feira que pensou em mudar de religião para se tornar um santo dos últimos dias (Mórmon) quando era mais jovem.
O democrata descreveu como os missionários mórmons quase o convenceram a converter-se e ser batizado n'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando ele era um adolescente em Hot Springs, Arkansas.
Clinton, que está ajudando Barack Obama em sua campanha presidencial contra o Mórmon e candidato republicano Mitt Romney, admitiu ter assistido as palestras missionárias oferecidas pelos missionários de tempo integral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e ainda disse que admira a igreja pelos seus elevados padrões éticos e de crença em um reino celestial.
"Os mórmons tendem a dedicar grandes quantidades de tempo e recursos para servir em sua igreja e tem um código de saúde exemplar, que orienta a não ingestão de álcool, tabaco, café, chá e outras substâncias nocivas", enfatizou Clinton.
Clinton, que frequenta a Igreja Batista, disse que decidiu que mormonismo não era para ele.
Ele disse que não concordou com a visão, ensinada à ele a mais de 50 anos, de que somente os mórmons fiéis poderiam chegar no reino celestial, dizendo que não conseguiria ficar sem seus amigos não-mórmons no paraíso. Naturalmente, a memória de Clinton não combina muito bem com a doutrina da Igreja de Jesus Cristo, que, na verdade, abre o caminho para os outros, não-mórmons, para chegar ao reino celestial - desde que aceite ensinamentos da Igreja no futuro, tendo em vista que a todos será dada a oportunidade de conhecer o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.
O website da Sala de Imprensa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias indica que sua crença "(expande) as noções comuns de céu e inferno."
"Os ensinamentos santos dos últimos dias dizem que a situação para onde vamos depois desta vida depende principalmente do grau em que nós aceitamos e seguimos Jesus Cristo, bem como sobre os desejos de nossos corações e como traduzimos esses desejos em obras", explica o site. "Além disso, nosso destino após esta vida depende de nossa participação nas ordenanças essenciais (como o batismo) que nos ajudam no processo de arrependimento, progresso e santificação."
Leia mais em: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2202154/Clinton-reveals-Mormon-missionaries-convinced-convert-younger.html#ixzz26N59jeqp
http://www.deseretnews.com/article/765603651/Brother-Bill-Clinton-says-he-investigated-Mormonism.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário