Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Roberto Farias - Mórmon e Presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília

Conheçam mais sobre o irmão Roberto Farias - Ele é músico, Bispo e tocou na Celebração do Templo de Manaus

 
Nasci em 18 de março de 1973 em João Pessoa (PB) , em 1980 minha família mudou-se para Brasília onde resido até hoje. 

Comecei na música muito cedo, meu pai como bom diletante de música nos influenciou muito em casa , sempre trazendo quase que semanalmente muitos discos em compactos em vinil. 

Em Brasília na adolescência, morava na Asa norte em plena década de oitenta, momento em que acontecia uma grande efervescência de surgimento de bandas novas de Brasília despontando no cenário nacional. Motivado por todo este contexto, em 1985 decidi aprender a tocar violão e em seguida guitarra neste mesmo ano montava minha primeira banda. Deste período que foi de 1985 até 1994 toquei em várias bandas shows e festivais pela cidade. Em 16 de outubro de 1994 me batizei na igreja, esta decisão fez com que toda minha vida e meus hábitos se tornassem cada vez mais refinados, nesta época me matriculei na (EMB) escola de música de Brasília e em 1995 iniciei meus estudos de violino, em 1996 aconteceu um dos momentos mais sagrados de minha vida recebi meu chamado para servir uma missão de tempo integral na Missão Brasil Manaus, como o período de dois anos não garantia o meu trancamento de matrícula tive que perder minha vaga na EMB. 

Ao terminar minha missão honrosamente em agosto de 1998, vi muitos bênçãos acontecerem em minha vida. Consegui de volta minha vaga na EMB e Fui chamado como secretário executivo da estaca Brasília Brasil pelo presidente Ronaldo da Costa onde servi até o ano de 2000, ano em que me selei com minha companheira eterna , Ana Paula Felgueiras de Farias no templo de São Paulo. 

Me formei em dois instrumentos pela EMB viola Clássica (instrumento de som grave parecido com um violino) e violão erudito. 

Cursei licenciatura em música pela UNB universidade de Brasília e em fevereiro de 2012 assumi o cargo de Presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília, orquestra que já vinha atuando desde 2010 tendo tocado com grandes artistas de renome como, Hamilton de Holanda, Elen Oléria, Oswaldo Montenegro e Guilherme Arantes. 

Tive vários chamados e responsabilidades nesta igreja e Atualmente sirvo como Bispo na Ala Gama2 da estaca Brasília Brasil Alvorada 

Mas nada disto se compara à grande emoção que veio a acontecer comigo de voltar a Manaus 14 anos depois de ter retornado da missão. 

Ao receber a maravilhosa notícia de que o templo de Manaus seria dedicado em 10 de junho, imediatamente comprei minhas passagens. Era a realização de um grande sonho em todos os sentidos, rever minha área da missão os membros os batismos e ver um templo sendo dedicado em um local que trabalhei tanto na pregação do evangelho. Ao conseguir entrar em contato com alguns membros manifestei desde o início meu desejo de contribuir de alguma forma com os talentos que Deus me abençoou para este evento, mas jamais imaginava que iria estar tão envolvido na celebração e na dedicação do templo, fui convidado juntamente com outros ex-missionários a tocar com o coro na celebração cultural, ao chegar no ginásio no primeiro ensaio em muitos momentos chorei cântaros ao lembrar de todos os sentimentos que tive na missão, o amor que tenho pelo povo de Manaus,meu querido presidente de missão já falecido (Pres. Vicente Verta) e ao lembrar de todo o sacrifício durante anos feito pelo maravilhoso povo de Manaus para freqüentar o templo. 


No dia da celebração senti fortes emoções e parecia tudo um sonho,não conseguia acreditar que estava vivenciando este momento histórico de maneira tão privilegiada,em meu coração orei e agradeci ao Pai, por ter me concedido tal privilégio e me senti humilde perante a grandiosidade de tal acontecimento. 

Quando o barco que representava a caravana de Manaus adentrou o ginásio chorei muito e senti um espírito que nunca tinha sentido antes, de gratidão, amor e de felicidade por tudo que aprendi tendo a oportunidade de ter servido na missão Brasil Manaus e de ter aprendido tantas coisas com este povo como, humildade, serviço, coragem,fé sacrifício e amor. 

No dia seguinte participei de uma das seções dedicatórias na casa do Senhor e lá dentro do templo senti que o senhor tinha aceitado o sacrifício e o legado destes servos da região norte e de nós todos missionários que tivemos a grande bênção de ter servido nesta parte da vinha do senhor.

Por Roberto Farias - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails