Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 13 de janeiro de 2013

Igreja designa representantes para posse presidencial de Barack Obama

Quando Barack Obama fizer o juramento para o cargo de presidente dos Estados Unidos em seu segundo mandato no dia 21 de jalneiro, dois membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estarão lá assistindo o evento, como representantes oficiais da igreja.

O porta-voz da Igreja, Scott Trotter, disse ontem à tarde que "a Primeira Presidência pediu ao Élder L. Tom Perry e Élder Quentin L. Cook para representarem a Igreja na posse presidencial e acompanhar os acontecimentos. "

Quatro anos atrás, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, pediu a seu conselheiro, o Presidente Dieter F. Uchtdorf, e também ao Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, para representarem a igreja na primeira cerimônia de posse de Obama como presidente dos EUA.

"É sempre uma honra para a igreja ser representada na posse de um novo presidente", disse o Presidente Monson. "Nós enviamos nossos melhores votos para o presidente Obama e oramos para que as bênçãos de Nosso Amoroso Pai Celestial esteja sobre ele e sua administração."

Desde que o Presidente da Igreja David O. McKay participou da posse do presidente Dwight D. Eisenhower em 1953, a Igreja tem rotineiramente enviado representantes para posses presidenciais norte-americanas. 

O Mormon Tabernacle Choir foi convidado para se apresentar em seis diferentes posses presidenciais, incluindo em 2001 para o presidente George W. Bush, 1989 para o presidente George HW Bush, em 1981, para o presidente Ronald Reagan, 1973 e 1969, para posses do presidente Richard Nixon, e em 1965 para a posse do presidente Lyndon B. Johnson.

E em 1953, o então Élder Ezra Taft Benson, do Quórum dos Doze Apóstolos, participou de cerimônias de posses não como um representante oficial da igreja, mas como secretário da Aguricultura designado pelo presidente Eisenhower.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails