Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 13 de janeiro de 2013

A Infância de Jesus Cristo

Jesus Quando Criança
DIANE L. MANGUM
Essa história está em Mateus 2; Marcos 6:3; Lucas 2:21–52.

Maria levava Jesus nos braços ao entrar no movimentado templo de Jerusalém. Ela e José tinham chegado de Belém para oferecer um sacrifício de dois pombos no templo. Jesus tinha quase seis semanas de vida.

No templo estava um homem idoso chamado Simeão. Ele tinha recebido a promessa de que veria o Salvador um dia. “E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor” (Lucas 2:26). Ao ver o menino Jesus, Simeão regozijou-se, pois sabia que a promessa se cumprira. Então, uma mulher chamada Ana, que servia no templo com alegria, testificou que Jesus era o Salvador.

Mas nem todos ficaram felizes com o nascimento do Salvador. O rei Herodes ouviu falar que nascera uma criança que seria o rei dos judeus. Herodes não queria nenhum outro rei em seu país. Mandou matar todos os bebês nascidos perto de Belém nos dois anos anteriores!

Um anjo visitou José em sonho para avisá-lo do plano de Herodes. José e Maria fugiram no meio da noite. Levaram Jesus para morar no Egito, onde estaria em segurança.

Depois da morte do rei Herodes, a família de Jesus mudou-se para a cidade de Nazaré. José trabalhava como carpinteiro. Maria cuidava da casa.

Jesus aprendeu a trabalhar com José. Como todos os meninos judeus, Ele estudou as escrituras e as leis judaicas. José e Maria guardavam os mandamentos, e Jesus aprendeu isso com Seus pais terrenos. Jesus “crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” (Lucas 2:40).

Quando Jesus tinha doze anos, Maria e José O levaram a Jerusalém para comemorar a Páscoa judaica. Viajaram com muitas pessoas. As mulheres e os homens iam em grupos diferentes, e as famílias se reuniam todas as noites para jantar, em acampamentos pelo caminho.

Depois das festividades, José e Maria começaram o trajeto de volta para casa. À noite, perceberam que Jesus não estava em nenhum dos grupos com os quais estavam viajando. Voltaram às pressas a Jerusalém para procurá-Lo. Depois de três dias, acharam Jesus no templo. Estava conversando com doutores e respondendo às perguntas deles. Os homens no templo estavam perplexos.

Maria disse a Jesus que ela e José tinham ficado muito preocupados. Jesus lembrou a ela que precisava cuidar dos negócios de Seu Pai Celestial. Embora jovem, Jesus sabia que tinha um trabalho importante a realizar como parte do plano de Seu Pai Celestial.

Templo de Jerusalém — Esse templo era diferente dos templos de hoje. Era muito grande, com pátios e varandas cheios de gente. As pessoas levavam animais ao templo para os sacerdotes sacrificarem.

Sacrifício — Quando os sacerdotes sacrificavam animais num altar, isso ensinava às pessoas que um dia o Pai Celestial sacrificaria Seu Filho, Jesus Cristo, que morreria por nossos pecados.

Páscoa — Essa importante festa religiosa judaica comemorava a ocasião em que Jeová ajudou os judeus a escaparem da escravidão no Egito, cerca de 1.400 anos antes do nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails