Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Seminários Locais e Institutos da Igreja Podem Criar Fan Pages no Facebook?


Ao navegar pelo Facebook, já encontrei vários perfis e fan pages referentes a Institutos de Religião e classes do Seminário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todo país. As redes sociais são uma excelente ferramenta para propagação do Evangelho de Jesus Cristo e sua Igreja, mas será que é permitida essa prática? E se é, como devemos proceder ao utilizar esta ferramenta?

O irmão Lucas Guerreiro nos deu uma dica interessante! Ele disse: "Você sabia que o Instituto pode criar uma página oficial no facebook. Eu sou o presidente do conselho estudantil e administro a página do Instituto São Paulo Norte. Na primeira semana atingimos 100 mil visualizações. Agora diminuímos pela metade, mas mesmo assim é um ótimo recurso para propagar o evangelho e ajudar os jovens".

Ele então indicou o link oficial do Sistema Educacional da Igreja respondendo nossa dúvida inicial. Sim! É permitido! E deve seguir os parâmetros contidos neste endereço https://si.lds.org/help/tech/general/facebook-in-institute?lang=eng. Para acessar, é necessária uma Conta SUD. 

O link dá uma visão global de como deve ser utilizada essa ferramenta. O diretor do Instituto  ou seminário deve estar a par de toda a situação a fan page, pois torna-se um canal oficial da Igreja. Ele deve ser um dos administradores da página.

Mensagens apropriadas sugeridas pela Igreja, para postagem no Facebook:
  • Lembretes de quando as aulas/atividades/Devocionais do SEI serão realizadas.
  • Anúncio das aulas ou de outras atividades de aprendizagem.
  • Divulgação de anúncios/clipes de vídeo que provêm do http://facebook.com/ldsinstitute ou páginas de mídia da igreja.
  • Criação de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails