Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Queda de meteorito na Rússia afeta missionários e membros da Igreja


Mais de 1.000 pessoas ficaram feridas quando um meteorito, viajando a 19 milhas por segundo, explodiu sobre Chelyabinsk, uma cidade que fica 950 milhas a leste de Moscou. Choveram pequenas bolas de fogo e a cidade foi atingida por uma onda de choque devido a queda do meteorito. Tudo isso aconteceu no último dia 15 de fevereiro.

Na mesma manhã, na Missão Yekaterinburg RússiaElder Kendal King e Elder Benjamin Latimer, os líderes de zona que servem em Chelyabinsk, estavam estudando as escrituras quando algo inusitado aconteceu.

No inverno, os dias são muito curtos nessa parte do mundo. O sol aparece no final do dia, então quando a luz entrou em seu apartamento, em torno de 9:15 h, parecia estar brilhando mais do que nunca.

"Ficou mais e mais brilhante, alcançando um brilhante, de cor azul claro que cega os olhos, e desvaneceu em um laranja-avermelhado, e completamente desaparecendo", escreveu Élder King em um e-mail. "Do início ao fim, um total de três a quatro segundos, provavelmente."

Logo após isso os elderes ouviram um grande estrondo que fez com que a fundação de sua casa tremesse e as janelas estourassem. Eles achavam que um míssil tinha atingido a cidade.

"Ficamos muito assustados porque pensamos que era isso, este era o início de uma guerra e nós estávamos no meio disso", disse Elder Latimer.

Os líderes da zona, embora abalados e sem saberem sobre o que tinha causado a luz brilhante e onda de choque resultante, seguiram o protocolo de emergência e tentaram fazer contato com todos os outros missionários na cidade, mas os sistemas de telefonia não estavam funcionando. Finalmente, eles foram capazes de chegar até os assistentes que então chamaram o presidente E. Kent Rust, que instruiu os missionários a ficarem em casa até que pudessem descobrir o que tinha acontecido, porque as projeções iniciais eram de que a explosão poderia ter sido tóxica. Dentro de 30 minutos, todos os missionários tinham sido contactados e encontravam-se seguros - apenas um pouco assustado com o acontecimento incomum. Todo mundo ficou aliviado ao descobrir que era um meteorito e não um míssil e que o seu serviço missionário poderia continuar. Eles usaram o evento para servir os outros na limpeza e partilharem de um evento que ocorre praticamente uma vez na vida.

No dia seguinte, a zona de Chelyabinsk realizou um batismo memorável. Eles estavam dispostos a manter o batismo e não deixar que nada adiasse o evento. Nem mesmo um meteorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails