Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

São Miguel dos Campos/AL - Igreja doa mais 26 cadeiras de rodas

A Ala São Miguel dos Campos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias realizou ontem, dia 20/02, a solenidade de entrega de 26 (vinte e seis) cadeiras de rodas a duas instituições do município, em sua capela localizada no Bairro Paraíso.

Esta doação é parte das ações do programa Programa de Bem-Estar da Igreja no estado de Alagoas, que já contemplou os municípios de Maceió e Arapiraca. O programa promove os valores de uma instituição que se reconhece como parte da comunidade onde está geograficamente inserida. Cremos que “a caridade é o puro amor de Cristo” e que “quando estamos a serviço do nosso próximo, estamos, unicamente, a serviço de nosso Deus”. Portanto, a Igreja reconhece seu papel mobilizador na comunidade ao promover a garantia de direitos dos portadores de deficiências físicas (direito de ir e vir), através da doação dessas cadeiras de rodas a instituições miguelenses.

Esta é a terceira vez que a Igreja doa cadeiras de rodas no município. Em 2011, foram 16 (dezesseis) e em 2012, mais 22 (vinte duas) – além de outras ações em anos anteriores, como distribuição de alimentos para instituições terapêuticas, realização de atividades recreativas em casa de repouso e distribuição de kits para gestantes. 

O evento contou com a presença do prefeito do município, Sr. George Clemente, do vice, Pedro Ricardo Alves Jatobá (Pedoca); do Presidente da ADEFSMIC (Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos), Paulo Duarte; do Coordenador paroquial e de eventos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Janderson Aquino; do vereador e cadeirante, Ednaldo Vitor; do Bispo agente de Bem-estar da Estaca Maceió-Litoral, Eliton da Silva Oliveira; do Presidente da Estaca Maceió-Litoral, Josualdo Mota; e, do Promotor do Ministério Público em São Miguel dos Campos, Magno Alexandre Ferreira Moura – além de membros e amigos da Igreja. 

Nesta ação, foram beneficiadas pessoas atendidas pela ADEFSMIC e Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade, os participantes receberam material informativo sobre o Programa Mãos Que Ajudam - Programa Permanente de Auxílio Humanitário e Serviço Comunitário - e sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um comentário:

  1. Obrigado por postar a matéria Murilo. É bom tê-lo como parceiro, dada a visibilidade deste espaço de informação. Abço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails