Começou no dia 16 de maio a “Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade”, promovida pelo Grupo RIC, por meio da RICTV Record Curitiba e da RICRádio Jovem Pan. O evento de lançamento aconteceu durante os XVIII Jogos da Fraternidade organizado pela UEB – União dos Escoteiros do Brasil, Grupo Escoteiro Santa Mônica e Santa Mônica Clube de Campo, na sede do Clube na região metropolitana de Curitiba. Durante todo o dia de comemoração foram arrecadadas mais de 33 mil peças que estão sendo distribuídas para instituições assistenciais da capital paranaense.
A “Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade” é uma iniciativa do Grupo RIC Paraná com o apoio da UEB, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Programa Mãos que Ajudam, Igreja Católica – Ação Social do Paraná, ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Ultragás, Caixa Econômica Federal e o patrocínio exclusivo da rede de farmácias Farma Total.
O projeto – As arrecadações de peças de vestuário, roupas de cama, cobertores e calçados - serão feitas em mais de 200 pontos de coleta identificados com caixas e banners da Campanha.
No dia 10 de julho, das 8h às 15h, a carreata “Aqueça uma Comunidade” vai percorrer os bairros da cidade incentivando as doações. Participam do evento o Jeep Clube de Curitiba, Opala Clube de Curitiba, Moto Clube e Garagem Clube de Carros Antigos. A RICRádio Jovem Pan também também promove a já tradicional ação promocional “Peruinha Jovem Pan” para arrecadar doações, com chamadas ao vivo na programação.
Coleta - Em parceria com grupos de voluntários das entidades apoiadoras, o Grupo RIC montou uma estrutura de coleta nos pontos de doações. Semanalmente os donativos são levados para o centro de triagem e lá separados e organizados.
A entrega das doações às entidades assistenciais acontecem durante todo o inverno, sempre com a cobertura da equipe de jornalismo da RICTV Record Curitiba. Na última quarta-feira, 9 de junho, 800 peças foram entregues na Associação Paranaense de Hemofílicos, entidade localizada nas proximidades da sede do Grupo RIC em Curitiba.
Solidariedade - O encerramento da campanha acontece no dia 14 de agosto com o “Desfile Social”. Durante o evento, personalidades da cidade desfilarão peças que também serão doadas à Campanha, entre elas, os apresentadores RICTV Record Curitiba, artistas locais, jogadores de futebol de times curitibanos e um artista nacional da Rede Record.
Doações - As arrecadações de peças de vestuário, roupas de cama, cobertores e calçados – são feitas em mais de 200 pontos de coleta identificados com caixas e banners da Campanha em Curitiba e na região metropolitana. A lista do pontos de coleta estão disponíveis no site da RICTV Record: www.ric.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário