Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Este dia na História da Igreja - 29 de julho de 2010

29 de julho de 1887, Funeral do Presidente John Taylor foi realizado em Salt Lake City, Utah.
John Taylor (Milnthorpe, Inglaterra, 1 de novembro de 1808 — Kaysville, Utah, 25 de julho de 1887) foi o terceiro profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.
Aos quatorze anos de idade ele terminou seus estudos e se tornou um talentoso escultor em madeira. Ele se filiou a igreja Metodista e se tornou um pastor secular. John Taylor imigrou para o Canadá em 1832 e ali conheceu sua futura esposa, Leonora Cannon. Ambos, John e Leonora, faziam parte de um grupo religioso que oravam pela restauração do Cristianismo do Novo Testamento. Em sua introdução à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eles sentiram que era a resposta à suas orações e foram batizados em 1836.
Os Taylor se mudaram para Far West, Missouri, em 1837 e em 19 de dezembro de 1838 John Taylor foi ordenado um Apóstolo. John Taylor se tornou um instrumento para ajudar os Santos (membros da Igreja) ao buscarem fuga das perseguições das turbas no Missouri e fugirem para Illinois. Ele também serviu uma missão nas Ilhas Britânicas e ajudou a abrir a missão na Irlanda e na Ilha do Homem. O Profeta Joseph Smith chamou John Taylor de verdadeiro “defensor da fé”.
Em Nauvoo publicou o Times and Seasons (Tempos e Estações) de 1842-1846 assim como um outro jornal, o Nauvoo Neighbor (Vizinho de Nauvoo) de 1843-1846. John Taylor foi um dos homens que estava com Joseph e Hyrum Smith na Cadeia de Carthage quando eles foram mortos. Essa mesma turba que matara Joseph Smith e seu irmão Hyrum já havia atirado em John Taylor algumas vezes antes. John Taylor escreveu D&C 135 como um tributo a Joseph e Hyrum. A passagem mais famosa dessa escritura é:
“Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. No curto espaço de vinte anos trouxe à luz o Livro de Mórmon, que traduziu pelo dom e poder de Deus, e foi o instrumento de sua publicação em dois continentes; enviou a plenitude do evangelho eterno, que o livro continha, aos quatro cantos da Terra; trouxe à luz as revelações e mandamentos que compõem este livro de Doutrina e Convênios e muitos outros sábios documentos e instruções para o beneficio dos filhos dos homens; reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma grande cidade e deixou fama e nome que não podem ser destruídos. Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de Deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do Senhor na antiguidade, selou sua missão e suas obras com o próprio sangue; o mesmo fez o seu irmão Hyrum. Em vida não foram divididos e na morte não foram separados!” (D&C 135:3)
Em 1847 depois de ter sido forçosamente despejado de Nauvoo, a cidade que eles haviam construído, John Taylor ajudou a liderar os Santos novamente. Com a ajuda de Parley P. Pratt, John Taylor guiou 1.500 Santos para Utah. John Taylor serviu então em vários cargos de administração pública tais como juiz do Condado de Utah, superintendente de escolas do território, e como Orador da Casa por cinco sessões. Em 1849 John Taylor foi enviado para Europa novamente e lá dirigiu o trabalho missionário na França e Alemanha. Ele também dirigiu a tradução e impressão das edições francesas e alemãs do Livro de Mórmon. Em 1880, após a morte de Brigham Young, John Taylor foi ordenado como Presidente da Igreja. O tema de sua vida, que as pessoas freqüentemente ouviam-no dizer era: “O Reino de Deus ou Nada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails