Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Este dia na História da Igreja - 29 de julho de 2010

29 de julho de 1915, nasceu em Ann Arbor, Michigan, Bruce McConkie Redd, mais tarde um membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Bruce R. McConkie nasceu em 29 de Julho de 1915 e faleceu em 19 de Abril de 1985. Foi um influente Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Ele é lembrado pelos muitos livros doutrinários que ele escreveu, como a Doutrina Mórmon. Elder McConkie nasceu em Ann Arbor, no Michigan, filho de Oscar Walter McConkie e Margarat Vivian Redd. Elder McConkie escreveu a famosa nota: “É minha providência ensinar à Igreja o que é doutrina. É sua providência ecoar o que eu digo ou guardar silêncio”.
Elder McConkie morreu poucas semanas depois de dar um discurso na Conferência Geral, intitulado “O Poder Purificador do Getsêmani”, onde ele disse: “
“E agora, a respeito daquela perfeita Expiação, levada a efeito pelo derramamento do sangue de Deus — testifico que aconteceu no Getsêmani e no Gólgota e, no que se refere a Jesus Cristo, testifico que Ele é o Filho do Deus vivo e que foi crucificado pelos pecados do mundo. Ele é nosso Senhor, nosso Deus e nosso Rei. Sei disso por mim mesmo, independentemente de qualquer outra pessoa. Sou uma de Suas testemunhas, e em breve poderei tocar nas marcas dos cravos em Suas mãos e pés e molharei Seus pés com minhas lágrimas. Mas nessa ocasião não saberei com mais certeza do que sei agora que Ele é o Filho do Deus Todo-Poderoso, que Ele é nosso Salvador e Redentor, e que a salvação vem por intermédio de Seu sangue expiatório e por nenhum outro meio.”(Ensign maio de 1985)
No funeral de Elder McConkie, o Presidente Gordon B. Hinckley foi o orador final. Ele disse: “Eu me senti como um cachorrinho tentando acompanhar Bruce R. McConkie, acompanhando seus longos passos, tentando manter a maioria de nós informados aos largos passos de sua mente sobre o estudo do evangelho”.
Elder McConkie foi sucedido no quorum dos doze apóstolos pelo Elder L. Tom Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails