Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faleceu Barbara B. Smith, Ex-Presidente Geral da Sociedade de Socorro

Barbara Jean Bradshaw Smith 1922-2010

SALT LAKE CITY - Familiares e amigos celebraram a vida da Irmã Barbara B. Smith, ex-presidente da Sociedade de Socorro geral, durante seu funeral, realizado segunda-feira na capela Ensign Segunda Divisão.

Durante o funeral, o Presidente Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, bem como o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, e Irmã Julie B. Beck, Presidente Geral da Sociedade de Socorro falaram.

"Eu nunca ouvi uma palavra áspera de Barbara", disse o Presidente Monson. "Eu nunca ouvi falar uma palavra rude de ninguém. ... Todos eram seus amigos."

Presidente Monson falou da grande capacidade da irmã Smith de liderar e como ela atuou em seus chamados na Igreja.

"Ela nunca se esquivou seu dever", disse ele. "Ela preferiu o reino de Deus e a sua justiça, e foi um exemplo para todos nós."

Elder Ballard citou o grande impacto que a Irmã Smith teve sobre as questões relacionadas à família.

"Ninguém tem mais influência sobre os meninos e meninas, homens e mulheres jovens e famílias da igreja, mesmo de todo o mundo, do que esta irmã da igreja", disse o Élder Ballard. “Bárbara tinha o dom de ter amor gentil e carinhoso e ao mesmo tempo a força e a coragem de ser firme na causa da justiça".

Irmã Beck, que é parente da Irmã Smith, falou da sua associação que durou muitos anos, começando quando a irmã Beck era uma jovem mãe e ela a presidente da Sociedade de Socorro. Irmã Beck disse que ela aprendeu sobre a grande visão da Sociedade de Socorro através de sua conexão com a Irmã Smith.

"Foi-me dito que algumas de suas palavras finais foram pela preocupação com as irmãs da igreja", disse a irmã Beck. "(A irmã Smith) disse, 'Por favor, cuide bem das irmãs, sejam gentis e amáveis com elas, elas merecem o seu respeito e amor. Sempre honre-as." Que extraordinário legado que ela nos deixou. "

O filho de Bárbara Smith, V. Lowell Smith, falou sobre o legado que sua mãe deixou para sua família.

"Ela era a mesma coisa em sua vida privada como era na sua vida pública", disse ele. "Ela era bonita, inteligente, espirituosa, sábia, uma grande conselheira, uma grande amiga, uma grande mãe. ... Ela associou-se com os reis e rainhas e líderes em todo o mundo, e ela tratou sua família da mesma forma como ela tratou-os ".

Os membros da família se lembram da Irmã Smith como um exemplo de fé inabalável, dizendo que ela viveu o evangelho até o fim de sua vida.

Lowell Smith disse que lembrou de uma experiência recente envolvendo sua mãe depois que ela havia se mudado para uma nova residência. Ele disse que uma das primeiras coisas que ela pediu foi para alguém ir com ela para a capela da ala para que ela pudesse se certificar que estava em boa forma suficiente para percorrer a distância para participar de seu bloco de três horas de reuniões da igreja todos os domingos.

"Minha mãe tinha um grande desejo de estar com os santos, para aprender, para sentir o espírito, para tomar o sacramento e fazer tudo o que seu Pai Celestial queria que ela fizesse", disse Lowell Smith. "Ela era um exemplo brilhante. - Ninguém duvidava de que ela tinha uma firmeza absoluta do evangelho de Jesus Cristo e sabia que, seguindo os preceitos e ensinamentos do evangelho, iríamos receber alegria e felicidade eterna. Ela ensinou isso para seus filhos. "

Irmã Smith foi lembrada por seu serviço como a décima presidente da Geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Durante o seu serviço, ela foi fundamental na criação do Monumento à Mulher em Nauvoo e da restauração da casa de Sarah Kimball, onde o conceito da Sociedade de Socorro foi formulado pela primeira vez.

Ela também foi presidente da American Mothers, Inc., e trabalhou na comunidade e no governo nas questões como a família, as mulheres e da luta em curso para eliminar o abuso infantil.

Ela nasceu 26 de janeiro de 1922. Seus pais são Dan Delos "Dee", e Helen Dorothy Mills Bradshaw. Irmã Smith foi casada com Élder Douglas H. Smith, que serviu como um membro do Primeiro e Segundo Quóruns dos Setenta. Juntos, eles tiveram sete filhos, 39 netos e 84 bisnetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails