Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Presidente Boyd K. Packer fez aniversário ontem - Mini-Biografia do Elder Packer

Presidente Boyd K. Packer é o Presidente interino do Quorum dos Doze Apóstolos.
Boyd Kenneth Packer nasceu no dia 10 de setembro de 1924, na Cidade de Brigham, Utah. Embora ele fosse o décimo de onze filhos nascidos de Ira e Emma Packer, ele foi o primeiro a nascer em um hospital. Ele cresceu como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi batizado na igreja enquanto ainda criança. Enquanto ainda um jovem garoto, Packer sofreu do que os médicos acreditavam ser pneumonia. Entretanto, depois que ele melhorou dessa doença, ele inicialmente descobriu que estava incapacitado de caminhar. Não foi, senão até idade adulta que ele descobriu que na verdade o que ele teve era poliomielite (paralisia infantil). Quando atingiu a idade de ir para uma missão de tempo integral, a Segunda Guerra Mundial começou. Ao invés de servir uma missão de tempo integral, Presidente Packer serviu no Exército dos Estados Unidos, como um piloto lutador. Foi enquanto ele estava em uma de suas missões que ele decidiu que queria se tornar um professor.
Quando a guerra terminou, Presidente Packer freqüentou a Universidade Weber State e depois a Universidade do Estado de Utah. Em um domingo foi pedido ao Presidente Packer que ele deixasse um discurso em uma ala que ele não freqüentava. Uma jovem chamada Donna Edith Smith estava na reunião e mais tarde disse que quando ouviu Presidente Packer falando ele pensou “Agora, esse é o tipo de homem que eu gostaria de me casar.” No daí 27 de julho de 1947 Boyd K. Packer e Donna Smith se casaram, e juntos tiveram dez filhos. Após receber sua graduação como bacharel, Presidente Packer deu aulas no seminário na Cidade de Brigham por seis anos. Ao mesmo tempo, ele trabalhava para conseguir seu Mestrado na Universidade do Estado de Utah. Presidente Packer mais tarde veio a conseguir se formar um Ph.D. na Universidade Brigham Young. Enquanto trabalhando no seminário, Presidente Packer ajudou a abrir a primeira classe de seminário para Nativos Americanos. Mais tarde foi pedido ao Presidente Packer que ele trabalhasse com o Comitê de Publicação da Igreja, permitindo assim que ele pudesse ajudar em muitas publicações de inúmeras edições das escrituras.
Presidente Packer desenvolveu talentos como artista e aprendeu como esculpir e pintar formosamente. Em um ponto da sua vida ele até mesmo considerou a possibilidade de se tornar um artista profissional. Presidente Packer continua a exercitar esses talentos; ele até mesmo ilustrou alguns livros. Um desses livros, publicado em 1977, foi intitulado “Mothers” (Mães). Presidente Packer escreveu o livro e criou as belas gravuras de pássaros que são mostradas em cada par de páginas.
No dia 01 de outubro de 1961, Boyd K. Packer foi chamado para ser um assistente para o Quorum dos Doze Apóstolos. O chamado foi uma surpresa e foi dado a ele somente uma hora antes de ser anunciado na Conferência Geral. Sua esposa e família ficaram sabendo sobre o chamado quando foi anunciado para o restante dos membros da Igreja. Presidente Packer tinha apenas 37 anos e era a Autoridade Geral mais novo na época. Em 1965 foi dado ao Presidente Packer um chamado adicional, para ser o Presidente da Missão New England States onde ele serviu até o ano de 1968 no dia 09 de abril de 1970, Boyd K. Packer foi chamado para ser um membro do Quorum dos Doze Apóstolos.
Em 1995, Boyd K. Packer foi chamado para ser o Presidente Interino dos Doze Apóstolos, o que significa que é sua responsabilidade presidir sobre os outros Apóstolos. Presidente Packer é bem conhecido por seu conhecimento das escrituras e por sua inteligência. Juntamente com o seu trabalho na Igreja, Presidente Packer serve ativamente na comunidade. Ele já foi o vereador da cidade e recebeu prêmios por seus esforços com assuntos educacionais e cíveis.

Citações do Presidente Boyd K. Packer

• “Nós podemos um dia estar sozinhos, mas não iremos mudar ou diminuir nossos padrões ou mudar nosso curso.” (Nos Ombros de Gigantes, BYU J. Reuben Clark Society Devotional, fevereiro de 2004).

• “Precisamos não ter medo. Medo é o oposto de fé. Eu tenho estado nos conselhos da Igreja e visto muitas coisas, eu tenho visto desapontamento e choque e preocupação. Mas nenhuma vez sequer eu vi medo.” (Uma Defesa Pura, Treinamento para Educadores Religiosos do SEI, fev. 2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails