Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias envia suprimentos ao Paquistão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está fornecendo cerca de 400.000 quilos de material para apoiar os esforços de socorro em áreas devastadas pela inundação do Paquistão. Estas fontes incluem itens alimentares (arroz, feijão, Atmit e leite em pó), kits de higiene, mantas feitas à mão e suprimentos médicos.

Os recursos estão sendo carregados em caminhões no Episcopal Central Storehouse, em Salt Lake City e vai chegar no Paquistão em três a quatro semanas. A Islamic Relief E.U.A. irá distribuir no Paquistão.

Em resposta a perguntas da mídia local, Leishman diz que embora tenha havido cerca de 2.000 mortes e 20 milhões de pessoas afetadas por esta enchente, a situação no Paquistão é diferente da catástrofe natural que ocorreu no Haiti no início deste ano.

"[Houve] menos mortes, mas milhões foram afetados", disse Leishman. "A ONU diz que há mais de 8 milhões de pessoas em necessidade imediata de cuidados urgentes. Milhões de pessoas estão deslocadas de suas casas destruídas, pois eles estão com fome e precisam de suprimentos médicos e kits de higiene. "

"Islamic Relief E.U.A. é um dos nossos grandes parceiros", disse Nate Leishman, gerente do Auxílio Humanitário da Igreja. "Eles têm uma presença significativa no Paquistão".

As Nações Unidas descrevem as inundações como catastróficas e "um dos piores desastres da história da ONU."

A Organização Mundial da Saúde anunciou que o acesso aos cuidados de saúde, incluindo os serviços de rotina, é difícil, pois as chuvas e inundações danificaram ou destruíram mais de 200 hospitais e clínicas.

FONTE: LDS NEWSROOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails