Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Projeto Mãos que Ajudam conserta relógio da cidade de Cachoeira do Sul - RS

Cachoeira do Sul, RS - O tempo disponível dos voluntários está sendo o maior problema para colocar o relógio da Praça Honorato de Souza Santos em funcionamento. Parte dos defeitos já foram resolvidos pelos integrantes do projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No entanto, a falta de tempo dos voluntários está adiando a volta do funcionamento do equipamento. Segundo Samuel Kunde Medeiros, diretor de assuntos públicos da igreja, como é preciso de tempo disponível para solucionar os problemas que ainda precisam ser sanados, como a entrada de energia que faz o relógio trabalhar. Esta energia é a mesma que mantém ligadas as luzes dos postes da praça e por isso só faz ele ligar à noite. "Eu estou trabalhando em dois empregos durante o dia e faço faculdade à noite. Outras pessoas que se prontificaram a ajudar também estão com a agenda cheia", lamentou ele.
Samuel ressaltou que, apesar destes desencontros, o grupo não pretende deixar de lado a idéia de consertar o relógio. "Não é o perfil de nossa igreja deixar os trabalhos pela metade. Nos propomos deixá-lo funcionando e é isso que vamos fazer", enfatizou o jovem. Além da fonte de luz, outro problema que faz com que o equipamento não funcione é um transformador. Segundo Samuel, dentro do banheiro da praça há outro relógio que controla o relógio maior. No entanto, o transformador deste relógio menor está com defeito. Quem deve consertar é a empresa Severo Motores, também voluntariamente.
Samuel ressaltou que a Prefeitura já tem conhecimento de que a luz que liga o relógio é a mesma dos postos de luz, mas ainda não fez a troca do sistema. "Ainda não sabemos se é realmente a Prefeitura que vai resolver isso ou se teremos que conseguir que outros voluntários façam isso", comenta ele.

http://www.jornaldopovo.com.br/2007/ultimas_detalhe.php?intIdUltimaNoticia=54069

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails