Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Itaquaquecetuba promove seu II Encontro de Coros - Realizado na Capela SUD local



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu no domingo (18/09) o II Encontro de Coros de Itaquaquecetuba. O evento foi realizado na sede da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua São Bento, 209, no bairro Campo da venda, região Jardim Odete. Coralistas da região do Alto-Tietê, de Taubaté, da capital e do Estado do Rio de Janeiro apresentaram um repertório vastos de canções, aproveitando o encontro para a troca de experiências e sonoridades.
O público pode assistir a exibições de vários estilos e a interpretação de músicas religiosas, canções populares e o gênero “negro spiritual” apresentado pelo Coro Madrigal de Poá, regido por Lúcio Batista.
A cidade de Itaquaquecetuba foi brilhantemente representada pelos alunos do curso de “Canto e Coral”. Cerca de 100 crianças, jovens e adultos se dividiram em três grupos e encantaram a platéia e os integrantes dos demais coros participantes do encontro. Atualmente, esses jovens tem se apresentado em várias cidades do Estado de São Paulo, e recebido convites de outros Estados da federação, a fim de exibir a qualidade do conjunto de vozes relevado através do curso oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Para o secretário Jandir Jorge de Souto, o titular da pasta, o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município se deve aos esforços dos professores responsáveis pela formação dos cantores que integram os grupos. Jandir disse que o desempenho dos alunos é motivo de orgulho para a cidade.
Jandir agradeceu ao presidente da igreja, Ronaldo José Bernardo Correia por ter apoiado a realização do evento, numa parceria que possibilitou oferecer a população mais um grandioso evento. Ao término das apresentações todos os regentes foram homenageados pelo por João Batista da Silva, idealizador do encontro e regente do Coral Municipal Infanto Juvenil de Itaquaquaquecetuba.


O II Encontro de Coros de Itaquaquecetuba contou com as seguintes participações:

Coro da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 
Regente: Ana Lúcia

_ Coro Municipal Infanto Juvenil de Itaquaquecetuba
Regente: João Batista da Silva – “Jota João”

_ Coro Municipal Adulto de Itaquaquecetuba

Regente: Alice

_ Coro Jovens Talentos de Taubaté
Regente: Denise Marques
_ Coral Municipal da Melhor Idade de Poá
Regente: Sandra Miami

_ Grupo Vocal de Comunicação

Regente: Lydia de Godal Pereira

Grupo Vocal Vozes da Natureza
Regente: Lydia de Godal Pereira
_ Coral Municipal Madrigal de Poá
Regente: Lúcio Batista

_ Coral do IBGE do Rio de Janeiro
Regente: Marcio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails