Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais cadeiras de rodas doadas pelos mórmons para pessoas carentes

No Estado brasileiro do Amapá, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entregou no sábado, dia 20 de Novembro, 88 cadeiras de rodas destinadas a pessoas com dificuldades de locomoção e de débil poder económico.
Esta ação foi desenvolvida por intermédio do programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam” um programa nascido no Brasil e que rapidamente se espalhou por todo o mundo, sendo hoje um emblema de serviço ao próximo da Igreja e que tem desenvolvido incontáveis acções de todo o tipo, envolvendo milhões de voluntários mórmons.
Embora o Brasil já tenha sido contemplado com largas centenas de cadeiras de rodas, oferecidas pela Igreja, foi a primeira vez que o Estado do Amapá contou com uma dádiva deste tipo.
Salientamos que o programa Cadeira de Rodas, desenvolvido pelos Serviços Humanitários da Igreja, já doou mais de meio milhão destes equipamentos desde que iniciou a sua distribuição em 2004.
De notar que as doações normalmente são distribuidas por intermédio de instituições de solidariedade social locais que ajudam na identificação dos necessitados e por vezes colaboram até na montagem final das cadeiras, de excelente qualidade, as quais chegam embaladas em kit e são montadas localmente.
Nesta ação os voluntários MÃOS QUE AJUDAM contaram com a participação do CREAP e Associação dos Deficientes Físicos, para além de outros grupos que ajudaram na montagem das cadeiras ( GGP – Motoqueiros) as quais serão distribuídas a pessoas necessitadas independentemente das mesmas pertencerem ou não à Igreja sud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails