Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Projeto Mãos que ajudam é tema de Sessão Especial na Camara Municipal de Aracaju - Sergipe

O projeto "Mãos que ajudam", programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi debatido durante a Sessão Especial nesta quarta-feira, 24/11. Autor da propositura, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) falou que o encontro é para comemorar os 10 anos de trabalhos voluntários no Brasil, além de divulgar o projeto à sociedade, que conta com o apoio de instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistencias, levando assistência aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.

Durante o encontro, o presidente da Estaca Aracaju Sul da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Jair Vieira, agradeceu a oportunidade do vereador ter proporcionando para falar sobre o assunto. Além disso, Jair apresentou o projeto que significa para a Igreja uma possibilidade de ajuda a pessoas carentes. "Nós temos vários projetos entre eles: limpezas das residências, visita em asilos, distribuição de cadeiras de rodas e reforma de instituições", enumerou.
A promotora de Justiça, Euza Missano, também marcou presença na sessão e disse que é de fundamental importância o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto. Ela enalteceu ainda o serviço voluntário. "Quem é voluntário faz a diferança. Não faz só caridade financeira e sim moral, isso precisa ser multiplicado", reforçou. Euza citou o exemplo do voluntariado realizado pelo Mistério Público (MP) que conseguiu tirar as crianças que moravam no lixão do bairro Santa Maria.

Já a presidente da Associação de Amigos do Autista em Sergipe (Amas), Fabíola Chagas, ocupou a tribuna da Casa para pedir ajuda aos presentes para manter a instituição que passa por dificuldades para se manter. "Estamos lutando, mas está difícil. O que está dando para segurar é a doação de alimento que recebemos", ressaltou. ]

Também presente no encontro, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Goretti Medeiros, lamentou as dificuldades enfrentadas pela Amas e agradeceu as 14 cadeiras de rodas doadas pelo "Mãos que Ajudam". "É inadmissível que deixemos uma entidade como a Amas fechar suas portas por falta de colaboração. Precismos fazer algo para reverter tal situação. Aproveito também para agredecer e parabenizar o 'Mãos Amigas' pelo trablho que tem feito em nossa cidade", declarou.

Por fim, o presidente da Estaca Aracaju Norte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Abel Ramos, falou da felicidade em poder contar com a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) como parceira do projeto. Disse também que o trabalho voluntário da instituição segue três passos importantes para ajudar as pessoas: organização, proposta e planejamento.

Presenças

Estiveram presentes os vereadores Rosangela Santana (PT), Miriam Ribeiro (PSDB), Elber Batalha Filho (PSB). Dr. Emerson (PT), Simone Gois (PT), Jailton Santana (PSC), Fábio Mitidieri (PDT), Nitinho (DEM) e Bertulino Menezes (PSB).

Fonte: Camara Municipal de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails