Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Este dia na História da Igreja - 02 de dezembro

2 de dezembro de 1856— Cerca de sessenta carroções e parelhas saem de Salt Lake City para resgatar os grupos Martin e Willie de pioneiros que puxavam carroças à mão e que haviam passado por grandes dificuldades na planície de Wyoming devido à neve, fome e graves doenças.


2 de dezembro de 1902— O Presidente Joseph F. Smith emite uma declaração pública para a Associated Press apoiando a eleição de Reed Smoot ao Senado dos Estados Unidos e afirmando que as alegações contra o Smoot estão sem fundamento.

2 de dezembro de 1971— Marvin J. Ashton é ordenado apóstolo, substituíndo o falecido Richard L. Evans.

2 de dezembro de 1975— Hugh B. Brown da Primeira Presidência morre em Salt Lake City no mesmo dia do falecimento do Élder ElRay L. Christiansen, Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos. Esta é a primeira vez que morrem duas autoridades gerais no mesmo dia desde o martírio de Joseph e Hyrum Smith.

2 de dezembro de 1982— Num ato histórico o Dr. William DeVries implanta o primeiro coração artificial num ser humano, Barney Clark. Os dois são Santos dos Últimos Dias.

2 de dezembro de 1983— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo da Cidade do México, D.F., México.

2 de dezembro de 1989—O número de membros da Igreja chega a sete milhões.

2 de dezembro de 1998—Li Zhaoxing, o embaixador chinês nos Estados Unidos, junto com o Élder John K. Carmack, acende trezentas mil lâmpadas decorativas de Natal na praça do Templo de Washington D.C. (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails