Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Paulo - Igreja de Jesus Cristo participa de IV Encontro Estadual de Advogados Cristãos e a Liberdade Religiosa

Durante todo o dia 25 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi realizado pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP em parceria com outras diversas instituições, entre elas a ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania o “IV Encontro Estadual de Advogados Cristãos e Liberdade Religiosa”.


O evento contou com a presença de mais de 450 pessoas entre elas: estudantes, advogados e lideres religiosos. A cerimônia foi conduzida pela Dra Damaris Kuo, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade
Religiosa da OAB/SP. Diversos palestrantes de destaque ocuparam a tribuna, entre eles: Deputado Régis de Oliveira, Deputado Federal, ex-Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-Vice-Prefeito de São Paulo; Dr. Edvaldo Brito, Professor da Universidade da Bahia, Vice-Prefeito de Salvador. Alguns dos assuntos abordados foram: Direito Positivo na Biblia; Regularização e Funcionamento de Templos Religiosos; Ensino Religioso nas Escolas, entre outros.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou de forma ativa do encontro. O Dr. Arlen Woffinden, Assessor Legal da Igreja no Brasil foi um dos palestrantes e abordou o panorama mundial sobre a liberdade religiosa. Com muita propriedade, Dr. Arlen explanou sobre os desafios da perseguição religiosa, muitas vezes apoiadas pelo Estado em países tais como : Irã, Vietnã, Coreia do Norte, China e Egito. Em outros países, há outros tipos de perseguições religiosas, explicou Dr. Woffinden. Com respeito ao Brasil comentou: “a posição do Brasil em questões importantes como a liberdade religiosa é fundamental. Tem que continuar a servir como uma luz para os outros países que estão lutando por isso.  A liberdade religiosa que existe agora é um patrimônio nacional que vale muito”.

Dentro de um cenário mundial com respeito a liberdade religiosa Dr. Arlen observa: “No curto prazo o Brasil vai enfrentar algumas questões que estão agora desafiando outras democracias constitucionais pelo
mundo. A resolução destes desafios, de uma forma que preserva a liberdade religiosa, certamente será crucial para o Brasil. É preciso que mais países possam também descobrir uma forma de promover o dinamismo religioso, a diversidade e expressão, e ainda preservar um Estado Laico”.

Participou desse momento, com um dos debatedores o Dr. Ricardo Cerqueira Leite, Presidente da J. Reuben Clark Law Society – Chapter São Paulo (uma associação internacional de advogados filiada à Universidade Brigham Young de Utah-EUA), líder eclesiástico de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Presidente da Estaca Taboão da Serra).  No final de sua apresentação, Dr. Arlen recebeu um agradecimento da OAB.

Além das participações do assessor legal da Igreja no Brasil e do Presidente da J Reuben Clark Law Society – Brasil, a cantora Liriel Domiciano, que é membro da Igreja, foi convidada e cantou três músicas aos presentes.

A presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Dra. Damaris Kuo enfatizou o propósito dos trabalhos e esforços da comissão: ”Queremos uma união não apenas com a nossa entidade de classe, mas com toda a sociedade para que se forme uma consciência dos direitos individuais; e assim, desenvolvamos a cultura de respeito ao diferente, eliminando o preconceito religioso”, destaca.

A participação em eventos dessa magnitude, após a aprovação da liderança local da Igreja, pode ser uma excelente oportunidade de ampliar os laços de amizade e compreensão junto aos líderes e representantes da Igreja de Jesus Cristo.

Fonte: – Departamento Assuntos Públicos Brasil

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails