Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

História das celebrações de Natal e Luzes na Praça do Templo de Salt Lake City


SALT LAKE CITY - De acordo com  um artigo de 1997, por Jerry Johnstonas primeira Luzes de Natal foram instaladas ao redor da Praça do Templo sob a direção do Presidente David O. McKay. O Presidente McKay pediu T. Irvin Nelsen, o jardineiro da praça do Templo, para colocar as luzes por toda parte. "O Presidente McKay," disse Nelsen, "se colocarmos luzes nas árvores, elas irão matá-las."
 "É por isso que sei que você era o homem para fazê-lo", disse o Presidente McKay. "Você certificará que a iluminação não matará as árvores."
O fotografo historiador Ron Fox reuniu algumas fotos dos Natais passados (veja a coleção completa de fotografias on-line em DeseretNews.com ). As fotografias mostram a celebração do Natal através de luzes e também na música com shows do Coro do Tabernáculo Mórmon.
Quase 15.000 pessoas se reuniram na quinta-feira, 9 de dezembro de 1965 às 07:45 para ver mais de 40 mil luzes de Natal ligadas no primeiro "Iluminação na Praça do Templo." O Presidente McKay fez as honras: "Nossa mente esta noite deve estar no Menino de Belém, cuja vinda ao mundo na manhã de Natal nos lembra tudo o que cada um de nós deve ter em nossos corações, o amor de Cristo".
O jornal Deseret News relatou como "um 'poderoso' aah de apreciação subiu da multidão quando todas as luzes se acenderam, seguido por uma salva de palmas."
O Coro do Tabernáculo Mórmon cantou "Oh Little Town of Bethlehem", "Hark o Herald Angels Sing" e "Eu ouvi os sinos no dia de Natal." Em seguida, a multidão se juntou a eles para cantar "Oh Come All Ye Faithful". A cerimônia terminou com o coral cantando "Silent Night" (Noite Feliz).
Era uma noite como muitas outras noites durante a época de Natal. Quarenta e cinco anos depois, a multidão ainda vai ao centro ver luzes e ouvir o Coro do Tabernáculo Mórmon cantar e uma noite silenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails