Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Suiça não quer autorizar missionários no seu território a não ser que sejam oriundos de países da União Europeia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez a seguinte declaração em resposta a perguntas da imprensa sobre uma nova política na Suíça, que proíbe todos os missionários de países fora da União Europeia a partir de 2012:
A Igreja tem uma longa história na Suíça, que remonta a 1850. Esperamos que uma solução possa ser encontrada, que possa permitir que missionários, independentemente do seu país de origem, continuem a servir o povo suíço. Em nossa experiência, os missionários da Igreja voltam para casa após o serviço na Suíça, com grande amor e respeito para com o povo, história e cultura do país.
O trabalho missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começou na Suíça em 1850, e a Igreja tem atualmente cerca de 8.000 membros na Suíça. O primeiro templo da igreja construída na Europa, foi concluído em Zollikofen, perto de Berna, na Suíça, em 11 de setembro de 1955.

Legisladores dos EUA estão apelando ao governo suíço para continuarem a permitir que os missionários americanos possam entrar na Suíça, apesar de uma proibição, que terá início em 2012. 

Outros treze membros do Congresso americano estão incitando as autoridades suíças para permitir que os missionários mórmons continuem servindo no país depois de 2012, quando entre em vigor uma nova regra que proíbe os cidadãos fora da União Europeia de servir como missionários.

Os senadores Bob Bennett e Orrin Hatch, ambos republicanos de Utah, e o deputado Jim Matheson, se juntaram a outros membros do Congresso, exortando o governo suíço para se reunir com líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para descobrir uma maneira de os missionários continuarem a servir no país.

"Seria uma grande tragédia para as nossas duas nações se esse programa missionário de longa data da Igreja SUD na Suíça fosse encerrado," os membros escreveram. "A Suíça não pode ter embaixadores mais entusiasmados vivendo nos Estados Unidos do que estes jovens quando retornam para casa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails