Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Igreja Responde a surto de cólera em Papua-Nova Guiné e no Haiti

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias juntou-se com outras organizações não-governamentais em resposta a um surto de cólera na Papua-Nova Guiné. Os líderes locais da Igreja relataram ter ocorrido 75 mortes entre os Santos dos Últimos Dias. Não está claro quantas mortes aconteceram, mas alguns relatos indicam que poderá estar na casa das centenas.
"Expressamos nosso profundo amor e preocupação por aqueles que foram afetados por esta epidemia", disse Elder Brent H. Nielson da Presidência da Área do Pacífico. "Oferecemos nossas sinceras condolências a todos aqueles que perderam familiares ou amigos."
A Igreja enviou 25 toneladas de ajuda alimentar de emergência e suprimentos médicos para a região.A primeira remessa de alimentos da Igreja chegou a Daru, em 24 de novembro. Ela incluiu oito toneladas de arroz, quatro toneladas de pescado, quatro toneladas de farinha, 1.000 quadros de sabão antibacteriano e quatro toneladas de óleo de cozinha. Além de 2.500 garrafas filtro de água.
As garrafas serão usadas para fazer a captação e filtragem de água limpa suficiente para beber. A cólera é transmitida principalmente através do consumo de água contaminada.
A Igreja e seus membros estão a trabalhar com a AusAID, Médecins Sans Frontières / Médicos Sem Fronteiras , Organização Mundial da Saúde e outros grupos para cuidar dos doentes, bem como para educar as comunidades sobre como prevenir a doença.
"A população local foi muito útil para levar os doentes até nós em suas canoas," disse o Dr. Anthony Mahler, um médico voluntário da Austrália, que faz parte da equipe de resposta. "Em nossas primeiras 24 horas na vila de Sogere nós tratamos mais de 200 casos de cólera, dos quase 30 casos graves."
Um surto de cólera significativa continua a ceifar vidas no Haiti , onde o Ministério da Saúde informa que mais de 2.000 morreram e cerca de 45.000 foram hospitalizadas desde o início do surto. A Igreja está oferecendo um carregamento de tendas, unidades de filtração de água de grande porte, sais de reidratação e material de higiene para responder à crise, além de expedições anteriores, que foram enviados para a área.
Fonte: LDS NEWSROOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails