Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 19 de janeiro

19 de janeiro de 1841— Joseph Smith recebe a revelação de Doutrina e Convênios, seção 124, que contém instruções sobre a ordenança de batismo pelos mortos e a construção do Nauvoo House (Hotel de Nauvoo) e do Templo de Nauvoo. A revelação também trata da reorganização dos quóruns do sacerdócio que haviam sido enfraquecidos no Estado de Missouri pela apostasia e pela morte de vários membros. Também designa como o novo Patriarca da Igreja e o Presidente Adjunto da Igreja o irmão Hyrum Smith.

19 de janeiro de 1928— Os oficiais da Igreja Reorganizada dos Santos dos Últimos Dias começam o processo de localização dos jazigos de Joseph e Hyrum Smith, os quais foram deixados em covas não indentificadas desde o enterro secreto dos dois em Nauvoo em 1844. Depois de localizar e desenterrar os corpos, os oficiais enterrá-los-ão de novo nas proximidades em sepulturas marcadas.

19 de janeiro de 1947— Organiza-se a Estaca de Jacksonville, a primeira estaca da Flórida, com Alvin C. Chase como presidente. Durante a reunião da organização da estaca, o Élder Charles A. Callis do Quórum dos Doze Apóstolos profetiza que um templo será construído no futuro naquela estaca. O Templo de Orlando Flórida, dedicado em 1994, fica dentro dos limites geográficos originais da Estaca de Jacksonville.

19 de janeiro de 1953— A Primeira Presidência informa aos presidentes de estaca que há falta de secretárias e auxiliares de escritório nas missões e pede aos presidentes que chamem como missionárias um número limitado de mulheres devidamente treinadas de no mínimo vinte e um anos de idade. Antes disso, a idade mínima para missionárias era de vinte e três anos.

19 de janeiro de 1961— Organiza-se a Missão França Leste.

19 de janeiro de 1989— O Coro do Tabernáculo Mórmon apresenta-se em vários eventos da celebração da inauguração do presidente estadunidense George Bush. O Bush dá-lhes o apelido de “o Coro da América” (Deseret News 1991–1992 Church Almanac, 309).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails