Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 20 de Agosto

Presidente Brigham Young

20 de janeiro de 1860— O Presidente Brigham Young afirma a posição da Igreja contra o suicídio, porém declara que o ato em si não é imperdoável sob certas circunstâncias.

20 de janeiro de 1903— A Câmara e o Senado do Estado de Utah elegem, conforme o costume daquela época, Reed Smoot do Quórum dos Doze Apóstolos ao Senado dos Estados Unidos. Sua eleição precipita um processo longo de investigação das doutrinas, práticas e história da Igreja pelo governo americano. Permitir-se-á em 1907 que ele retenha seu lugar no Senado. Ao longo de sua carreira se tornará um dos líderes mais poderosos do Partido Republicano.

20 de janeiro de 1967— Numa cerimônia na Casa Branca, o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson apresenta a Medalha de Honra ao Major Bernard F. Fisher da Força Aérea por resgatar outro piloto da Força Aérea sob fogo intenso na Guerra do Vietnã. Foi o primeiro oficial ainda vivo da Força Aérea dos Estados Unidos a receber tal honra desde a Segunda Guerra Mundial.

20 de janeiro de 1969— O Coro do Tabernáculo Mórmon faz uma apresentação musical na inauguração do Presidente Richard M. Nixon em Washington, D.C.(EUA).

20 de janeiro de 1974— Batizam-se na Igreja Victor Nugent e sua família que são os primeiros conversos da Jamaica.

20 de janeiro de 1981— Participa o Coro do Tabernáculo Mórmon em caráter oficial da celebração da inauguração do Presidente Ronald Reagan (EUA).

20 de janeiro de 1985— A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se torna a quinta igreja em população dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails