Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010 - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O ano de 2010 marcou um ano importante e histórico para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Objetivos foram alcançados internacionalmente com a dedicação do primeiro templo na antiga União Soviética, a abertura de terra do templo na eterna cidade de Roma e discussões com o Governo Chinês para regularização da igreja no local.
Entrar para a história
Em agosto, o Presidente Thomas S. Monson dedicou o Templo de Kiev Ucrânia . O templo vai servir 31 mil Santos dos Últimos dias que moram em nove países europeus. Durante a cerimônia de assentamento da pedra principal, Presidente Monson, exclamou: "Há um espírito bom aqui entre vocês. Não há outro lugar que eu preferiria estar. "
Dois meses depois, o Presidente Monson oficializou a construção do Templo de Roma Itália . A Igreja irá construir o templo em um belo lugar na comunidade de Settebagni, em Roma. Quando estiver concluído, vai servir mais de 23.000 membros da Igreja vivendo na Itália e nos países vizinhos.
A Igreja e um oficial da República Popular da China, realizaram uma série de reuniões de alto nível em agosto visando "regularizar" as atividades na China para a instalação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país. O porta-voz da Igreja Michael Otterson disse: "A Igreja aprecia profundamente a cortesia da liderança chinesa na abertura uma maneira de definir melhor a forma como a Igreja e seus membros podem prosseguir com as atividades diárias, tudo em harmonia com a lei chinesa".
Ajuda Humanitária
Conhecida pela sua resposta humanitária em desastres, representantes da Igreja estiveram no Haiti poucas horas depois do devastador terremoto de janeiro, cubrindo as necessidades e entregando comida, água e suprimentos. A Igreja continua a ajudar e a estabilizar a vida no Haiti, independentemente de as pessoas afetadas serem ou não Santos dos Últimos Dia.
Chile foi atingido por um terremoto há apenas um mês depois do Haiti. O epicentro do terremoto de magnitude 8,8 foi localizada na costa central do Chile. Líderes SUD locais começaram a dar assistência com alimentos e água. Um missionário mórmon servindo perto do epicentro descreveu as suas experiências .
Inundações no Paquistão , em agosto resultaram em mais de mil mortos e milhões afetados pela devastação. A Igreja ajudou nos esforços de socorro com outras organizações internacionais. Em setembro Sua Excelência Husain Haqqani , embaixador do Paquistão nos Estados Unidos, fez uma breve visita na Sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias para agradecer ao Presidente Monson e toda a Igreja por sua ajuda.
Novos Templos
Além da dedicação do Templo de Kiev, da Ucrânia, o Presidente Monson também dedicou o templo de Vancouver, Columbia Britânica , Gila Valley Arizona, e de Cebu Filipinas e rededicou o Templo de Laie Havaí .
A Primeira Presidência anunciou também planos para o templo em Payson Utah, e durante a conferência geral de outubro. O Presidente Monson anunciou também cinco novos templos . Eles serão construídos em Hartford, Connecticut, Indianapolis, Indiana; Tijuana, no México, Urdaneta, Filipinas, e em Lisboa, Portugal.
Em julho, Boyd K. Packer, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, foi atribuído à sua cidade natal para a abertura de terra do Templo de Brigham City Utah. O templo será ao lado do histórico Tabernaculo de Brigham City, na rua principal da cidade.
A Igreja lançou uma maquete em escala do Templo de Salt Lake para proporcionar às pessoas uma experiência interna aberta do templo. As 88 polegadas do templo são réplicas idênticas de altura do templo e é uma exposição permanente aos visitantes no Centro histórico da Praça do Templo.
No final do ano, a Igreja opera com 134 templos, com mais 18 anunciados ou em construção.
Coro do Tabernáculo Mórmon
O Coro do Tabernáculo Mórmon alcançou os seus 100 anos de gravação , e do programa semanal do coro Música e da Palavra Proferida o qual foi homenageado na Rádio Nacional Hall of Fame. O coro atingiu a marca de gravação exatamente às 8:00 pm no 01 de setembro de 2010. Entre as principais realizações do coro são cinco de ouro e dois discos de platina e um Grammy por "Hino de Batalha da República". A Rádio Nacional Hall of Fame honra é para a Música ea Palavra Proferida , a maior transmissão de rádio de âmbito nacional em execução no Mundo.
Cardeal católico discursa na BYU
Em 23 de fevereiro, Sua Eminência o Cardeal Francis George, falou a uma multidão no Marriott Center, propriedade da Brigham Young University, em Provo, Utah. O cardeal George explicou que a liberdade religiosa não pode ser reduzida a apenas a liberdade de culto ou até mesmo a liberdade de consciência privada, mas que e grupos religiosos e indivíduos devem ter o direito de exercer a sua influência em praça pública.
No final do ano, Élder Dallin H. Oaks , do Quórum dos Doze Apóstolos, foi o orador principal da comemoração do Dia da Constituição realizada no Tabernáculo da Praça do Templo. Élder Oaks sugeriu que cada cidadão deve entender a Constituição, o apoio da lei, a virtude cívica prática, manter a civilidade no discurso político e promover o patriotismo.
Mudanças na liderança
Nova Autoridades Gerais foram chamadas e a Presidência Geral da Primária foi reorganizada durante a conferência geral de abril da Igreja. As alterações foram feitas no Primeiro e Segundo Quóruns dos Setenta.
Capelas Verdes
O Bispado Presidente da Igreja lançou o mais recente esforço da Igreja na construção ambientalmente correta pela Igreja, alimentada por energia solar a primeira capela do Hemisfério Norte. O novo edifício em Farmington, Utah, simbolizando a continuação do uso inovador da tecnologia pela Igreja em seu projeto de construção.
Lançados Novos Manuais da Igreja
Lideranças da Igreja em todo o mundo foram apresentados a um conjunto de dois novos manuais em novembro, para ajudar a gerenciar a carga de trabalho que aumentou, devido à adesão crescente à Igreja no Mundo. Thomas S. Monson, presidente da Igreja, disse que como a fé continua a crescer e mais líderes leigos precisam ser treinados, é importante para manter a integridade das políticas, procedimentos e programas contidos nos manuais.
Novo site de empregos
A economia do país e as taxas de desemprego foram crescentes neste ano. A Igreja lançou um novo website em abril, para ajudar as pessoas a tornarem-se empregados. O site interativo ldsjobs.org permite que os candidatos a emprego e empregadores em perspectiva conectem-se diretamente. Os candidatos a emprego, independentemente de filiação religiosa, podem encontrar o emprego, melhorar suas habilidades e aperfeiçoar o seu currículo.
Especialistas em Genealogia fazem Reunião na sede da Igreja em Utah
Milhares de entusiastas da genealogia de todo o país foram a Utah para a Conferência Nacional da Sociedade Genealógica  e História da Família de 2010. Além de palestras e apresentações, os participantes da conferência beneficiaram-se com uma noite de música com o Coro do Tabernáculo Mórmon e discursos do Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, escritor e historiador David McCullough e Jay Verkler, presidente e CEO do patrocinado FamilySearch da Igreja.
Sites da Igreja Atualizados
Continuamente buscando melhorar sua capacidade de fornecer informações e recursos para seus membros e outros em todo o mundo, a Igreja fez algumas mudanças importantes este ano, para muitos de seus sites oficiais. Em julho, lançou uma revolucionária nova versão do Mormon.org , que inclui milhares de perfis fornecidos pelos mórmons individuamente - semelhante a sites de relacionamento. E também uma campanha de mídia importante levada à público para conscientização do site.
Também em 2010, a Igreja lançou uma versão melhorada seu site LDS.org para os membros da Igreja. O novo site é mais interativo, visualmente atraente e navegável. A Igreja também redesenhou e melhorou o Portal Newsroom.lds.org . Ele foi redesenhado para proporcionar maior flexibilidade e rapidez na localização de notícias e informações sobre a Igreja.
Histórico Local do Batalhão Mórmon é dedicado
Um histórico local Mórmon em San Diego, Califórnia, foi inaugurado em março. Os líderes da Igreja, participaram do evento no Local do Batalhão Mórmon , incluindo o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder Richard G. Hinckley dos Setenta e Élder Marlin K. Jensen, Historiador da Igreja e membro dos Setenta.
Incêndio destrói Histórico Tabernáculo de Provo
Um incêndio destruiu o histórico Tabernáculo de Provo nas primeiras horas da manhã de 17 de Dezembro. A capela foi concluída em 1898 e foi reformado por quatro vezes, sendo a última em 1983. O edifício tem sido mais do que uma capela dos Santos dos últimos dias, tem sido um centro comunitário para atividades culturais e musicais, palestras e conferências. A igreja divulgou um comunicado sobre a perda: "O fogo no Tabernáculo de Provo foi trágico. O edifício não só serve aos nossos membros como também à comunidade, mas é uma lembrança do espírito pioneiro que construiu Utah. O dano parece grave, e até fazermos uma avaliação estrutural não saberemos se esse tesouro histórico poderá ser salvo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails