Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro - Mãos que Ajudam em Nova Friburgo mobiliza mais de mil voluntários em ação

Concentração de SUDs diante do coreto

No último sábado, 19 de fevereiro de 2011, mais de mil voluntários do Programa Mãos que Ajudam, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram um grande mutirão de limpeza na cidade de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Um exército voluntário – vestindo o colete alusivo ao Programa Mãos que Ajudam - com vassouras, pás e carrinhos de mão - mobilizaram-se na limpeza das ruas da cidade. O projeto teve  total apoio dos presidentes das estacas do Rio de Janeiro que motivaram seus membros e coordenaram os esforços para levar a Nova Friburgo, 21 ônibus – de voluntários. Como forma de apoio, a Missão Rio de Janeiro designou missionários para participar da atividade.  

Missionários e Membros da Igreja trabalhando juntos
Em todo o processo, a liderança contou com apoio do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo, gerenciado pelo Departamento de Bem-Estar, que adquiriu  grande parte dos equipamentos utilizados pelos trabalhadores, tais como 50 pás, 50 enxadas, 190 vassouras e 60 broxas. Ao final, os equipamentos foram doados para a Prefeitura de Nova Friburgo que também contribuiu com apoio logístico e material para a efetiva realização do projeto. Junto aos poderes públicos, os contatos foram realizados pelo Conselho Multiestas de Assuntos Públicos do Rio de Janeiro.
“Foi um projeto grande, exigiu muito de todos, mas o sentimento do serviço realizado no final do dia foi único. Foi uma experiência espiritual para muitos dos participantes”, expressou Élder Rogério Cruz – Setenta – que conduziu a ação.  Élder Climato Almeida, Setenta, esteve também presente e participou dos trabalhos.
O projeto foi notícia em veículos de comunicação da região.

Jornal A Voz da Serra
  
TV Luau

Prefeito e líderes da Igreja no Coreto da Praça
O prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto, ficou impressionado com a disposição e trabalho do grupo de voluntários. Durante entrevista para uma emissora local - TV Luau, expressou: "O que se viu aqui foi o puro amor de Jesus Cristo". E no final do dia, após horas de tanto trabalho realizado por cada participante o prefeito fez questão de agradecer aos voluntários pela iniciativa.

Texto - Fonte – Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos Rio de Janeiro
Fotos -    Denilson Lins, Lyliam Noia e Vitor Ferreira (Assuntos Públicos)

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

MAIS FOTOS:







Um comentário:

Related Posts with Thumbnails