Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cordoba, Argentina - Campanha Nacional de Doação de Sangue

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai aderir à campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde da Argentina em todo o país

Como nos anos anteriores e com alcance nacional, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), tem realizado em cada província da Argentina, uma campanha de doação de sangue em colaboração com o Ministério da Saúde argentino.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) designou 14 de junho como Dia do Doador de Sangue, que visa promover o acesso universal ao sangue seguro através da doação voluntária de sangue.
A Argentina foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Federação Internacional das Organizações de Doadores de Sangue (FIODS), a Sociedade Internacional de Transfusão de Sangue (ISBT) e pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A argentina é, portanto, como o estado primeiro latino-americano que realizará o evento internacional.
Os pilares em que se basearam para escolher a Argentina, para ficar como um possível local foram: a dimensão ética, através de doações voluntárias de sangue e não remunerada, a integração do governo e da sociedade, a fim de fazer um esforço conjunto dos diversos setores sociedade e de uma abordagem regional, através de uma chamada para os programas nacionais de sangue dos regiões para participar nas celebrações.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem uma participação nacional de 380 mil pessoas cujo percentual de doadores elegíveis é muito elevada entre os membros, devido a princípios religiosos que têm a ver com a saúde pessoal, incluindo a abstinência de álcool, tabaco e rígidos padrões morais.
A campanha será realizada nas capelas de todas as cidades e convida toda a comunidade a participar.
Fonte: http://www.cadena3.com/contenido/2011/03/23/72990.asp
http://www.territoriodigital.com/nota2.aspx?c=1867524777296812

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails