Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 13 e 14 de março

13 de março de 1808— Nasce em Tunbridge, Estado de Vermont (EUA), Samuel H. Smith, irmão de Joseph Smith e uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon.

13 de março de 1838— Sob a direção de Hyrum Smith, os setenta compõem uma constituição para organizar e governar o acampamento de Kirtland (às vezes chamado “o acampamento dos pobres”). O grupo se compõe de membros indigentes que haviam fugido de Kirtland, Estado de Ohio, para Far West, Estado de Missouri, logo após a apostasia de Kirtland.

13 de março de 1850— Isaac Morley, líder dos Santos do Condado de Sanpete, Estado de Utah, baptiza Wakara (“Walker”), o cacique da tribo dos índios Ute.

13 de março de 1857— Nasce na Inglaterra em Warrington, Brigham Henry Roberts, que mais tarde será um historiador e teólogo eminente, bem como um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.

13 de março de 1970— O Presidente Hugh B. Brown da Primeira Presidência e os Élderes Ezra Taft Benson e Gordon B. Hinckley dirigem a dedicação do Pavilhão Mórmon da Feira Mundial de Osaka no Japão. Mais de 6,65 milhões de pessoas visitarão o pavilhão durante os primeiros seis meses da exposição.

13 de março de 1979— O Presidente Spencer W. Kimball re-dedica o Templo de Logan Utah (EUA) após uma reforma muito extensiva.

13 de março de 1981— O presidente estadunidense Ronald Reagan recebe o Presidente Spencer W. Kimball e o Élder Gordon B. Hinckley numa reunião de cortesia e de conversa sobre o plano de bem estar da Igreja.

13 de março de 1992— Falece aos 102 anos em Salt Lake City, Estado de Utah (EUA), o Élder Joseph Anderson, que havia sido secretário da Primeira Presidência, Assitente ao Quórum dos Doze Apóstolos e membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

13 de março de 1995— O Presidente Gordon B. Hinckley faz sua primeira coletiva como Presidente da Igreja no saguão do Edifício Memorial Joseph Smith em Salt Lake City, Estado de Utah, (EUA).

13 de março de 1999— Dedicam-se os terrenos de três novos templos—os de Oaxaca México, Kona Havaí e Nashville Tennessee(EUA). Os Élderes Carl B. Pratt, John B. Dickson, e John K. Carmack (todos do Primeiro Quórum dos Setenta) presidem as respectivas cerimônias.

14 de março de 1804— Nasce em Norwich, Estado de Massachusetts, Vinson Knight, que se tornará um dos primeiros bispos da Igreja e um defensor de Joseph Smith.


14 de março de 1838— Joseph Smith chega a Far West, Estado de Missouri, depois de escapar dos apóstatas de Kirtland, Estado de Ohio (EUA).


14 de março de 1982— Organiza-se a Estaca Madri Espanha, a primeira estaca da Espanha, com José Maria Oliveira Aldamiz como presidente.


14 de março de 1992— As irmãs da Igreja festejam o sesqüicentenário da fundação da Sociedade de Socorro através de uma transmissão internacional via satélitie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails