Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias de Cabo Verde: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pinta escola de Chã de Igreja

Uma caravana da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de São Vicente, em parceria com a direcção do Pólo Educativo número 9 do Vale da Garça, pintou nas férias de Carnaval a escola de Chã de Igreja, no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão.

Santo Antão: Igreja dos Santos dos Últimos Dias pinta escola de Chã de IgrejaSegundo Humberto Fortes, responsável da caravana composta por 27 jovens, essa actividade é o início de um protocolo de amizade e cooperação recentemente assinado entre a igreja e a direcção do Pólo Educativo Nº 9 de Chã de Igreja. Enquadra-se no programa “Mãos que ajudam” dessa instituição religiosa que tem por objectivo “apoiar na manutenção das escolas do Ensino Básico mais carenciadas”.
“De acordo com o nosso Plano de Acção para 2011, se tudo correr bem, ainda este ano vamos pintar as escolas de Cruzinha, Mocho, Ribeira-Alta e Figueiras, que compõem o Pólo Educativo de Chã de Igreja. É que, os 27 jovens da caravana foram muito bem recebidos pela população local e partem satisfeitos com aquilo que fizeram para o bem dos alunos, na base do voluntariado”, disse Humberto Fortes.
Um sonho que se tornou realidade
Para o vice-gestor do Pólo Educativo de Chã de Igreja, João Ramos Fortes, a pintura dessa escola é um “sonho” da sua direcção e dos pais encarregados da educação locais desde há muito tempo, que se tornou realidade. E acrescente: “Desde a sua construção, há mais de 10 anos, a escola nunca tinha sido pintada e já demonstrava alguns indicadores de degradação”.
Por isso, avança aquele responsável educativo, os objectivos do protocolo de amizade e cooperação assinado entre essas duas instituições, religiosa e educativa, devem prosseguir por muitos anos. Pois , para além de recuperar a pintura dessa escola, esses jovens proporcionaram bons momentos de intercâmbios com os locais e demonstraram que, com a unidade, é possível alcançar objectivos nobres, para o desenvolvimento das nossas ilhas, sem esperar pelo Governo.
Recorda-se que a escola de Chã de Igreja, neste momento funciona com 55 alunos, de 1ª a 6ª classe, cujas aulas são ministradas por três professores, em regime de turmas compostas.
Colaboração: assuntospublicoscampogrande.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails