Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 19 e 20 de Março

19 de março de 1830— Um anúncio no jornal Wayne Sentinel de Palmyra publica que os primeiros exemplares do Livro de Mórmon estarão à venda dentro de uma semana.

19 de março de 1851— O Presidente Brigham Young organiza a Estaca de Provo, a primeira estaca do Estado de Utah ao Sul de Salt Lake City, com Isaac Higbee como presidente.

19 de março de 1925— Nasce em Ogden, Estado de Utah (EUA), Brent Scowcroft, que será o Assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos (de 1975 a 1977 e de 1989 a 1993).

19 de março de 1931— Nasce em Cardston, Província de Alberta no Canadá, Ardeth Greene (Kapp), que será a nona presidente geral das Moças.

19 de março de 1968— Os missionários SUD chegam à Singapura pela primeira vez.

19 de março de 1999— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo de Madri, Espanha.

19 de março de 2000— O Presidente Thomas S. Monson, Primeiro Conselheiro da Primeira Presidência, dedica o Temple de Louisville, Estado de Kentucky (EUA).

20 de março de 1826— Joseph Smith aparece no tribunal de South Bainbridge, Estado de Nova Iorque, acusado de ser “desordeiro.” Embora seja exonerado, este é o primeiro dos muitos processos que ele será forçado a suportar.


20 de março de 1839— Enquanto internado no cárcere de Liberty, Joseph Smith começa a escrever uma carta aos líderes da Igreja cujos extratos formarão a base das seções 121 a 123 de Doutrina e Convênios.


20 de março de 1875— Cerca de duzentos índios da tribo Shivwits se batizam em Saint George, Estado de Utah. É um dos maiores grupos de índios da América do Norte a batizar-se num dia só.


20 de março de 1949— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah (EUA), Kim Clark, que mais tarde se tornará reitor da Faculade de Administração Empresarial da Universidade Harvard.


20 de março de 1976— O Élder James E. Faust, um Assistente dos Doze, dedica o terreno do Templo de São Paulo Brasil.


20 de março de 1977— Organiza-se a Estaca de Providence, a primeira estaca do Estado de Rhode Island (EUA), com Morgan W. Lewis Jr. como presidente.


20 de março de 1995— O Departamento dos Correios dos Estados Unidos emite um novo selo desenhado por Brian Hailes, um jovem de catorze anos, de Millville, Estado de Utah (EUA).


20 de março de 1999— Dedicam-se os terrenos de três novos templos—os de Tuxtla Gutiérrez México, de Fresno Califórnia (EUA), e de Melbourne Austrália—as respectivas cerimônias são presididas pelos Élderes Richard E. Turley Sr. do Segundo Quórum dos Setenta, John B. Dickson do Primeiro Quórum dos Setenta, e P. Bruce Mitchell, um Setenta de Área.


20 de março de 2000— Daniel Oswald da Foundation for Ancient Research and Mormon Studies (FARMS [Fundação para Pesquisas da Antigüidade e Estudos Mórmons]) da Universidade Brigham Young se reúne com oficiais do Vaticano, e firma um acordo de colaboração entre a Biblioteca Apostólica do Vaticano e o Centro para a Conservação de Antigos Textos Religiosos da BYU (CPART).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails