Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 26, 27 e 28 de março

26 de março de 1797— Nasce em Honeydon, na Inglaterra, Joseph Fielding, que mais tarde será companheiro missionário de Heber C. Kimball na Inglaterra em 1837, e depois presidente da mesma missão.

26 de março de 1830— Começam as vendas do Livro de Mórmon na Livraria E.B. Grandin em Palmyra, Estado de Nova Iorque (EUA).

26 de março de 1844— Joseph Smith se reúne com o Quórum dos Doze Apóstolos no que será sua última oportunidade de se dirigir a este grupo antes de seu martírio. É a ocasião em que ele dá suas “últimas ordens” e concede-lhes as chaves, direitos, e responsabilidades de liderar o reino.

Coronel Thomas L. Kane
26 de março de 1850— O Coronel Thomas L. Kane, um amigo não membro dos Santos dos Últimos Dias, faz uma apresentação sobre os “Mórmons” à Sociedade Histórica de Pensilvânia. O discurso de Kane contém uma das poucas descrições da época de um não Mórmon que retrata os Santos de forma favorável.

26 de março de 1931— Nasce em Stockton, Estado de Utah (EUA), Vaughn J. Featherstone, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

26 de março de 1944— Os militares norte-americanos baseados na Ilha Mediterrana da Sardenha se reúnem pela primeira vez numa pequena capela de tijolos. Com a ajuda de pedreiros italianos locais, doze soldados haviam doado seus próprios fundos para construir uma capela de tamanho suficiente para acomodar os trinta Santos dos Últimos Dias na base.

26 de março de 1960— Nasce em Fontana, Estado da Califórnia, Michael S. Evans, que ganhará a medalha de prata de pólo aquático nas Olimpíadas de 1988 em Seul, na Coréia.

26 de março de 1989— Batiza-se o primeiro converso do Suriname.

26 de março de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica uma réplica da casa de troncos de árvore em Palmyra, Estado de Nova Iorque, onde residia a família de Joseph Smith Sr. na época da Primeira Visão e o aparecimento do anjo Morôni.

Templo de Kirtland em construção

27 de março de 1836— Ao ler uma oração recebida por revelação (D&C 109), Joseph Smith dedica o Templo de Kirtland, o primeiro templo da atual dispensação.


27 de março de 1893— Os Santos de Utah se reúnem em suas capelas para observar um jejum especial em anticipação da dedicação em 6 de abril do Templo de Salt Lake.


27 de março de 1898— O Presidente Brigham Young Jr. do Quórum dos Doze Apóstolos designa Harriet Maria Horsepool Nye como missionária. É reconhecida como a primeira missionária da Igreja de tempo integral, embora certas fontes indiquem que antes disto algumas esposas de missionários também receberam bênçãos antes de sair em missão.


27 de março de 1910— Nasce em Portland, Estado de Oregon (EUA), Hugh W. Nibley, que mais tarde será um catedrático, professor, lingüista, autor, erudito no estudo das sagradas escrituras e crítico social de grande renome.


27 de março de 1960— Organiza-se a Missão Bretanha Norte.


27 de março de 1960— Organizam-se as Estacas de Sydney e de Manchester, as primeiras estacas da Austrália e da Inglaterra, com Dell C. Hunt e Robert G. Larson como os respectivos presidentes.


27 de março de 1963— Organiza-se a Missão México Sudeste.


27 de março de 1980— Publica-se no Congressional Record (Jornal do Congresso dos Estados Unidos) um ensaio sobre Joseph Smith escrito pelo Élder Gordon B. Hinckley do Quórum dos Doze Apóstolos.


27 de março de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o recém restaurado Edifício Egbert B. Grandin em Palmyra, Estado de Nova Iorque (EUA).


28 de março de 1834— Joseph Smith regressa a Kirtland após uma viagem à parte ocidental do Estado de Nova Iorque em que recrutara homens e fundos para estabelecer o Acampamento de Sião.


28 de março de 1835— Joseph Smith recebe a seção 107 de Doutrina e Convênios numa reunião especial do Quórum dos Doze Apóstolos, embora alguns trechos tenham sido recebidos em 1831. Esta revelação esclarece os deveres de muitos ofícios da Igreja e explica as diferenças entre o Sacerdócio Aarônico e o de Melquisedeque.


Spencer W. Kimbal na neve
28 de março de 1895— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah (EUA), Spencer W. Kimball, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o décimo segundo Presidente da Igreja.


28 de março de 1899— Nasce em Clifton, Estado de Idaho (EUA), Harold B. Lee, que será membro do Quórum dos Doze Apóstolos, um Conselheiro da Primeira Presidência, e o décimo primeiro Presidente da Igreja.


28 de março de 1903— Batiza-se aos oito anos na banheira da casa de sua família Spencer W. Kimball, o qual será re-batizado em outubro de 1907 devido às preocupações sobre a validade de seu batismo anterior.


28 de março de 1998— Dedica-se o terreno do Templo de Billings, Estado de Montana (EUA). O Élder Hugh W. Pinnock do Primeiro Quórum dos Setenta preside a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails