Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Futuro incerto para o Tabernáculo de Provo


No dia 17 de dezembro, o histórico Tabernáculo de Provo foi parcialmente destruído pelo fogo. Um mês depois, em 19 de janeiro, enquanto a causa do incêndio ainda estava sob investigação, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um comunicado dizendo que a "perda" do edifício foi uma "tragédia".

Apesar de se referir ao tabernáculo como uma "perda", no entanto, os oficiais da igreja querem oferecer uma pequena esperança de que o edifício ainda poderá ser restaurado ou reconstruído. A maior parte do exterior do edifício de tijolo sobreviveu ao fogo.

Os bombeiros da cidade de Provo anunciaram, no mesmo dia que a igreja fez a sua afirmação, de que eles descartaram a possibilidade de incêndio criminoso como uma possível causa do incêndio, mas disse que precisaria de pelo menos 2 a 3 semanas para determinar o conjunto preciso de circunstâncias que levaram a ele.

75 toneladas de entulho foram retiradas do interior do tabernáculo.
Os oficiais do departamento de bombeiros disseram no dia 17 de março que liberariam um relatório final sobre o incêndio no Tabernáculo no dia 31 de março.

Construído ao longo de um período de 15 anos (de 1883 a 1898), o Tabernáculo de Provo tem sido utilizado nos últimos anos para receber conferências de estaca e serões da igreja, além de eventos cívicos e funerais, espectáculos musicais e de Natal. 

Os lídres da Igreja SUD não comentaram sobre o futuro do tabernáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails