Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 13 de março de 2011

Primeira Presidência inaugura nova Exposição de Artes da Igreja

Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deu uma olhada em alguns dos melhores artistas Mórmons nesta quinta - feira, 10 de março no Museu de História da Igreja no centro de Salt Lake City .

Presidente Thomas S. Monson , Presidente Henry B. Eyring e o Presidente Dieter F. Uchtdorf participaram de um corte de fita para inaugurar duas novas exposições, Pieces of Me e Seek my Face.


Élder Marlin K. Jensen , que é o historiador da Igreja e registrador, diz que as exposições representam um novo dia para o museu.

"Temos 26 anos e nós precisávamos de um refresco", disse o Élder Jensen. "Este museu veio de encontro realmente com a idade destas novas exposições."

Pieces of Me mostra e explora as relações humanas fundamentais através de mantas, artefatos e displays interativos, de acordo com o co-curador Jennifer Hadley.

"Nós queríamos montar um espetáculo que seria de interesse de todos se eles se consideram costureiros ou não", disse Hadley. "Se você conversar com costureiros, verá que é mais do que simplesmente fazer algo para esquentar a sua cama. Eles costuram colchas com propósito e significado. Para esta exposição, decidimos focar as histórias por trás das mantas. Essas histórias contêm conceitos universais que são relevantes para todos. "


A exposição apresenta 20 colchas históricas e contemporâneas, examina a forma como essas mantas contam as histórias de indivíduos, famílias, comunidades e do mundo. Além de cobertores, há outros artefatos que ajudam a contar as histórias.

"Nós temos tentado alargar a história que está sendo contada por meio das colchas e com outras coisas", disse Hadley. "Então você vai encontrar algumas coisas em nossa galeria, que não são típicos, tais como esculturas, um punhal e um rádio."

A exposição inclui também atividades práticas para toda a família. As crianças podem criar seus próprias colchas. Os visitantes podem gravar suas próprias memórias em cabines de vídeo.

A Mostra Seek My Face apresenta 25 criações artísticas contemporâneas que representam Jesus Cristo e outros temas bíblicos. A natureza diversa e global das peças é um indicativo da face atual da Arte Santos dos Últimos Dias, de acordo com a diretora do museu, Kurt Graham.

"Esta exposição representa todo o espectro da arte SUD, de realista para a moderna abstrata", disse Graham.

Graham disse que o Museu de História da Igreja não é só para os mórmons.

"Um dos nossos objetivos é colocar a história da Igreja no contexto da história americana e mundial. Se você é mórmon ou não, há algo aqui para você ", disse ele. "E nós estamos constantemente a mudar nossas exposições por isso há sempre algo novo."

Élder Jensen concorda que o mérito do museu é um olhar de qualquer pessoa, seja pessoalmente ou online.

"Este museu é realmente uma jóia desconhecida", disse ele. "Há um amplo espectro de coisas para ver e fazer."

exposição Pieces of Me vão estar em exposição até janeiro de 2012. Seek my Face será iniciado em Junho de 2011. Para obter mais informações, visite churchhistorymuseum.org

Veja o Vídeo da Inauguração:
http://newsroom.lds.org/article/first-presidency-cuts-ribbon-on-new-art-exhibits

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails