Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2011

Richard Bitner Wirthlin, autoridade geral SUD e pesquisador de Ronald Reagan, morre aos 80 anos

Richard Bitner Wirthlin - 1931/2011
SALT LAKE CITY - Richard Bitner Wirthlin, uma autoridade geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que foi estrategista-chefe e pesquisador do ex-prresidente americano Ronald Reagan, morreu nesta quarta-feira de causas naturais. Ele tinha 80 anos.

Nascido em Salt Lake City, Wirthlin era um conselheiro próximo de Reagan por mais de 20 anos e dirigiu com êxito as campanhas presidencias de Reagan em 1980 e 1984.

De acordo com um comunicado de imprensa, Reagan disse uma vez sobre ele, "Dick Wirthlin é o melhor nos negócios ... Quando ele fala, eu escuto." Ex-Procurador Geral dos EUA Edwin Meese III falou sobre Wirthlin: "um grande homem, um grande amigo e um conselheiro de valor inestimável para o presidente Reagan."

Wirthlin narrou sua relação com Reagan em um livro em 2004.

Ele também atuou como consultor e pesquisador dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford, Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher, o chanceler alemão Helmut Kohl e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Wirthlin abriu uma empresa em 1969, que acabou se tornando WithlinWorldwide, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado no mundo. A maioria das empresas da Fortune 100 são clientes de sua  empresa.

Sua ética de trabalho foi resumida em uma citação preferida: "Se você não faz poeira, vai comer poeira."

Wirthlin fez bacharelado e mestrado em economia e estatística na Universidade de Utah e um PhD em economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Mais tarde, foi professor de economia na BYU.

Conhecido por alguns como "o pai da pesquisa moderna", Wirthlin foi pioneiro em muitas novas técnicas de pesquisa, incluindo entrevistas telefônicas de eleitores, assistida por computador, investigação de"valores", "medição de pessoas" grupos e pesquisas baseadas na Internet.

Ele era uma autoridade geral vitalícia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seguindo o exemplo de serviço de seu pai, Joseph L. Wirthlin, ex-bispo presidente da igreja, e seu irmão Joseph B. Wirthlin, membro do Quórum dos Doze.

Wirthlin serviu em uma missão de tempo integral na Suíça e Áustria nos anos de 1951 a 1953 e foi membro do Quórum dos Setenta de 1996 a 2001.

Élder M. Russell Ballard, membro do Quórum dos Doze, disse: "A visão e conhecimento do mundo de Richard Wirthlin foram muito importantes para o planejamento do futuro crescimento da Igreja."

Wirthlin deixou sua esposa de 54 anos Jeralie Mae Chandler, oito filhos, 27 netos e seis bisnetos.

"Somos gratos pela vida de nosso pai, o exemplo, amor e da herança de fé", disse seu filho, Richard L. Wirthlin. "Vamos sentir muito a falta dele até que estamos juntos novamente."

O funeral será realizado sábado, às 11 horas, na Cottonwood 5th Ward, 5913 S. Highland Dr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails