Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 06 de abril

6 de abril de 1819— Nasce em Salem, Estado de Ohio, Jacob Hamblin, que mais tarde se tornará um missionário benquisto pelos índios e um colonizador do Sul de Utah e dos Estados do Arizona, e Novo México.

6 de abril de 1830— Joseph Smith organiza A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Fayette, Estado de Nova Iorque (EUA), e recebe a revelação contida na seção 21 de Doutrina de Convênios durante o decorrer das reuniões. De acordo com o Livro de Mandamentos, a seção 23 de Doutrina e Convênios também foi revelada nesta data.

6 de abril de 1839— Joseph e Hyrum Smith, Alexander McRae, Caleb Baldwin, e Lyman Wight são escoltados por guardas da cadeia de Liberty até Gallatin, Estado de Missouri, para serem julgados.

6 de abril de 1841— O Presidente Joseph Smith preside a cerimônia da colocação da pedra angular do Templo de Nauvoo.

6 de abril de 1847— Newell K. Whitney é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1853— O Presidente Brigham Young preside a colocação e dedicação das pedras angulares do Templo de Salt Lake.

6 de abril de 1854— Organiza-se a Missão do Sião (a Tailândia).

6 de abril de 1877— O Presidente Daniel H. Wells da Primeira Presidência dedica o Templo de Saint George, Utah (EUA), o primeiro templo de Utah.

6 de abril de 1884— William Bowker Preston é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1892— Numa cerimônia em que estão presentes aproximadamente quarenta mil pessoas, o Presidente Wilford Woodruff aperta um botão elétrico para efetuar a colocação da capeia do Templo de Salt Lake.

6 de abril de 1904— O Presidente Joseph F. Smith emite o “Segundo Manifesto,” enfatizando a política da Igreja contra novos casamentos polígamos solenizados dentro ou fora dos Estados Unidos.

6 de abril de 1930— O Élder B.H. Roberts apresenta sua obra monumental de seis volumes, A Comprehensive History of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints (Uma História Compreensiva da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), aos membros da Igreja como parte da comemoração centenária da organização da Igreja.

6 de abril de 1941— O Presidente Heber J. Grant institui o ofício de Assistente ao Quórum dos Doze Apóstolos que vigorará até abril de 1976.

6 de abril de 1945— Belle Smith Spafford é apoiada como a nona presidente geral da Sociedade de Socorro com as conselheiras Marianne Clark Sharp e Gertrude Ryberg Garff.

6 de abril de 1952— Joseph L. Wirthlin é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1972— Victor Lee Brown é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1973— Logo após o fim da Guerra do Vietnã chegam a Hong Kong os primeiros missionários destinados ao Vietnã.

Image
6 de abril de 1980— No sesqüicentenário da Igreja, o Presidente Spencer W. Kimball dirige parte da conferência geral via satélite da recém restaurada casa da fazenda de Peter Whitmer em Fayette, Estado de Nova Iorque, o mesmo local onde se organizou a Igreja em 1830.

6 de abril de 1985— Robert D. Hales é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1993— A Igreja festeja o centenário do Templo de Salt Lake.

6 de abril de 1995— Henry B. Eyring é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

6 de abril de 1996— H. David Burton é apoiado como Bispo Presidente da Igreja.

6 de abril de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley anuncia na primeira sessão da conferência geral que um novo edifício de conferências está em fase de planejamento e que terá quatro vezes a lotação do Tabernáculo de Salt Lake.

6 de abril de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo de Palmyra, Nova Iorque (EUA). A dedicação é transmitida por satélite a sedes de estaca e institutos de religião na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails